Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Desanimado? De pomba no palco a Beyoncé, 10 vezes que o público brasileiro provou ser o melhor

    Drake teria cancelado sua apresentação no Lollapalooza por achar o público brasileiro "sem ânimo, exigente e que canta errado"

    Reprodução / Lollapalooza Brasil 2023

    Sofia Sampaioda CNN

    Confirmado para fechar o Lollapalooza Brasil deste ano, Drake cancelou sua apresentação de última hora, frustrando milhares de fãs que o esperavam no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no domingo (26).

    O rapper alegou que uma pessoa da sua equipe teria ficado doente, mas parece que o motivo envolve o público brasileiro. De acordo com o jornal Metrópoles, o artista canadense teria desistido da apresentação pelo cachê, menor do que o que está acostumado, e porque a plateia brasileira seria “exigente, sem ânimo” e “canta errado”.

    Essa seria a segunda vez que o rapper se apresentaria no Brasil – a primeira aconteceu em 2019, no Rock in Rio, quando também foi alvo de diversas críticas. Na ocasião, os fãs reclamaram que a iluminação do show estava muito escura e não era possível ver nem o artista e nem o palco muito bem.

    Talvez esse seja um dos motivos do público não ter vibrado durante seu show, já que até quando uma pomba ou um cachorro vira-lata sobem no palco os fãs brasileiros fazem barulho.

    Nas redes sociais, muitos internautas compartilharam vídeos das apresentações no Lollapalooza mostrando que os fãs brasileiros sabem expressar a animação e admiração pelos ídolos. Billie Eilish, por exemplo, foi responsável pela noite de maior público no festival e ouviu mais 100 mil pessoas cantando todas as suas canções.

    Outro bom exemplo foi quando The Weeknd também se impressionou com o público em sua passagem no Lolla de 2017.

    A Rosalía, artista da Catalunha, também foi ovacionada no domingo (26).

    A justificativa de que os fãs brasileiros “cantam errado” também parece ser exclusivamente das letras do rapper. A banda sul-coreana The Rose, que também se apresentou no festival, ouviu o público cantando, bem alto, em coreano.

    Mas a vibração do público brasileiro não é exclusiva do Lollapalooza. No Rock in Rio, três pessoas bem conhecidas de Drake puderam experimentar todo o calor dos fãs: Beyoncé, Rihanna e Katy Perry.

    Confira outras vezes que a plateia brasileira provou que Drake poderia ter usado qualquer desculpa, menos a falta de ânimo.