Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dia dos Namorados: relembre 10 casais icônicos da ficção

    De romances a produções de ação, confirma filmes e séries com relacionamentos marcantes

    "Uma Linda Mulher", "Brokeback Mountain" e "Titanic" possuem casais icônicos do cinema
    "Uma Linda Mulher", "Brokeback Mountain" e "Titanic" possuem casais icônicos do cinema Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    Na ficção, de dramas a romances, animações a filmes de ação, inúmeros casais extremamente apaixonados foram tão convincentes ao público que se tornaram inspiradores para amores da vida real.

    No próximo dia 12, o Brasil celebra o tradicional Dia dos Namorados, data que enaltece sentimentos de carinho e paixão. Abaixo, a CNN relembra 10 casais icônicos da ficção declaradamente apaixonados que podem servir de inspiração para além das telas. Confira!

    Relembre 10 casais icônicos da ficção

    Vivian e Edward  – “Uma Linda Mulher” (1990)

    Richard Gere e Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” / Divulgação

    Um romance improvável embala a história de Vivian (Julia Roberts) e Edward (Richard Gere). Ela, uma prostituta sonhadora, ele, um rico empresário. Tudo começa quando Edward contrata Vivian para fazer companhia a ele. No entanto, os dois se aproxima cada vez mais.

    Monica e Chandler – “Friends” (1994 – 2004)

    Mônica e Chandler em “Friends” / Divulgação

    Uma das maiores séries de todos os tempos traz também um icônico casal para além das histórias de amizade. Casal improvável no início, os personagens Monica (Courtney Cox) e Chandler (Matthew Perry) eram grandes amigos que se envolveram romanticamente por acaso, durante uma viagem do grupo a Londres, na Inglaterra.

    O casal rendeu alguns dos momentos mais fofos do seriado, como o pedido de casamento feito por ambos e a adoção de bebês.

    Jack e Rose – “Titanic” (1997)

    Cena antológica do cinema com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em “Titanic” / Reprodução

    Embalados pela canção também icônica “My Heart Will Go On”, de Céline Dion, Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) são protagonistas de um dos maiores filmes de romance do mundo. A história de amor, que acaba tendo um fim trágico, é debatida até os dias de hoje. Baseada em fatos reais, a história traz um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica viagem inaugural do Titanic em 1912.

    Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

    John e Jane Smith – “Sr. & Sra. Smith” (2005)

    Sr. e Sra. Smith filme / Divulgação

    Um dos maiores casais da cultura pop, John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) são casados e levam uma vida secreta, sem saber que ambos trabalham como assassinos de aluguel. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

    Ennis e Jack – “Brokeback Mountain” (2005)

    Ennis e Jack de “Brokeback Mountain” / Reprodução

    Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) são dois homens que se apaixonam, mas logo se separaram, seguindo vidas separadas e, inclusive, casando com outras pessoas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante 20 anos.

    Jim e Pam – “The Office” (2005 – 2013)

    Jim e Pam, de “The Office” / Reprodução

    Um dos casais mais amados do mundo das séries, Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) passaram por diversas situações cômicas e românticas, caindo rapidamente nas graças do público. Vez ou outra, momentos e falas dos dois voltam a viralizar nas redes sociais.

    Carl e Ellie – “Up: Altas Aventuras” (2009)

    Carl e Ellie, de “Up” / Reprodução

    Um dos casais mais famosos das animações da Disney, Carl e Ellie viveram uma linda história de amor, que não acabou nem com a morte da mulher. Prestes a perder a casa que viveu com a amada por décadas, Carl amarra balões no telhado do lar, fazendo com que ele levante voo e faça o senhor viajar até a América do Sul, lugar que a esposa sonhava em conhecer.

    Cameron e Mitchell – “Modern Family” (2009 – 2020)

    Cameron e Mitchell de “Modern Family” / Reprodução

    Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) compõem um dos casais principais de “Modern Family”. Com companheirismo e união, os dois criam uma família ao adotar uma garotinha e exercer as delícias e dificuldades da paternidade.

    Jack e Rebecca – “This is Us” (2016 – 2022)

    Jack e Rebecca em “This is Us” / Divulgação

    Pais de três crianças, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) vivem momentos reais de altos e baixos dentro do relacionamento amoroso. A série dramática foca as lembranças da vida do casal — que vive momentos apaixonantes, mas acaba tendo um final inesperado.

    Barbie e Ken – “Barbie” (2023)

    Margot Robbie e Ryan Gosling são Barbie e Ken em live-action mais esperado do ano / Divulgação/ Warner Bros. Pictures

    Os bonecos donos de animações e um recente live-action passaram por transformações ao longo dos anos, sejam em sua aparência, seja no “papel” que têm na vida um do outro. No entanto, a premissa principal e que perdura por anos ainda é a do “Ken ser o marido da Barbie”.