Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dia dos Namorados: relembre os casais famosos que reataram após o término

    Polêmicas e traições são apenas algumas das justificativas; confira dicas para relacionamento duradouro e saudável

    Jennifer Lopez e Ben Affleck (esq.) e Neymar e Bruna Biancardi já reataram após terminar
    Jennifer Lopez e Ben Affleck (esq.) e Neymar e Bruna Biancardi já reataram após terminar Reprodução/Instagram e Getty Images

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    Em São Paulo

    Entre (muitas) idas e vindas, alguns casais famosos provaram que o amor pode superar obstáculos e encontrar o caminho de volta um para o outro. Histórias emocionantes de casais que terminaram e reataram demonstram que, mesmo no mundo do glamour e da fama, o amor pode ter uma segunda chance.

    Às vésperas do Dia dos Namorados, celebrado nesta segunda-feira (12), foi a vez de Lexa e Guimê anunciarem que o casamento foi reatado. A cantora publicou nas redes sociais que acredita na “dor e arrependimento sincero de uma pessoa disposta a mudar e a aprender”. A última separação do casal ocorreu após o funkeiro ser expulso do reality show ‘Big Brother Brasil’, no início deste ano, por acusações de assédio sexual contra a convidada mexicana, Dania Mendez.

    Além de Lexa e Guimê, confira abaixo outros famosos que ao longo de suas carreiras passaram por cima de críticas, boatos e deram ouvidos apenas aos corações.

    João Gomes e Ary Mirelle

    Em abril deste ano, João Gomes anunciou em suas redes sociais que o relacionamento com a influencer Ary Mirelle tinha chegado ao fim. Na ocasião, o cantor postou sobre o quanto estava triste, após ter uma longa conversa com a moça.

    Um mês depois, o artista publicou que havia ficado doente e teve o apoio de Ary Mirelle. Em seguida, ambos anunciaram a gravidez do primeiro filho.

    No vídeo publicado, Ary entrega uma caixa ao namorado e pede para que ele abra devagar. O presente surpresa continha dois testes de gravidez, uma chupeta, mamadeira, fralda e a cartinha que o João leu em silêncio.

    João Gomes e Ary Mirelle/ Reprodução/Instagram

    Jennifer Lopez e Ben Affleck

    Na esfera internacional, temos o casal Jennifer Lopez e Ben Affleck! A história de ambos teve início há mais de 20 anos, quando começaram a namorar, em 2001, noivaram no ano seguinte, mas acabaram rompendo em 2003.

    Após tanto tempo separados, a cantora e o ator reataram em 2021 e se casaram em Las Vegas, em julho de 2022.

    Jennifer Lopez e Ben Affleck em Veneza / P. Lehman/Future Publishing via Getty Images

    Neymar e Bruna Biancardi

    Neymar e Bruna Biancardi estão esperando o primeiro filho do casal, mas nem sempre a vida de ambos foram apenas flores. Os pombinhos reataram o relacionamento no início deste ano, após um curto período separados.

    Em postagem nas suas redes sociais, a influencer havia informado, na ocasião, que não houve traição. “Sempre fui muito na minha e vocês sabem disso, mas como toda hora estão me envolvendo em fofocas, prefiro deixar claro por aqui que eu não estou mais em um relacionamento –já faz algum tempo– e não, não houve traição”, escreveu Bruna nos stories do Instagram.

    Vale lembrar o jogador é pai do Davi Lucca, de 11 anos, junto com a influencer digital Carol Dantas.

    Neymar e Bruna Biancardi / Reprodução/Instagram

    Taís Araújo e Lázaro Ramos

    Taís Araújo e Lázaro Ramos também já se separam! “Foi uma imaturidade nossa. Após um ano e quatro meses de casados, fomos trabalhar juntos. A separação veio daí. A gente, que trabalha tão junto agora, olha como a vida é”, comentou Taís em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”.

    O casal acumula, ao todo, 17 anos de casamento! Inclusive, são papais de João Vicente, de 11 anos, e Maria Antonia, de 7.

    Taís Araújo e Lázaro Ramos/ Reprodução/Instagram

    Wanessa Camargo e Dado Dolabella

    Nos anos 2000, Wanessa Camargo e Dado Dolabella viveram uma história juntos. Em 2002, contudo, o relacionamento chegou ao fim.

    Em entrevista à rádio “Band FM”, a cantora disse que ambos eram imaturos, muito jovens e que o ciúme falou mais alto. “Éramos muito jovens, vamos ser justos. Éramos muito imaturos, os dois estavam começando a carreira. Eu me vi em um lugar e ele se viu com todas as mulheres do Brasil olhando para ele. Ele era campeão de cartas no país, era muito assédio”, contou.

    No ano passado, mais de 20 anos depois, o romance foi reatado. A segunda temporada da relação foi assumida publicamente nas redes sociais. Os dois costumam publicar declarações na internet.

    Gusttavo Lima e Andressa Suita

    Gusttavo Lima e Andressa Suita são mais um casal que provou que o amor é capaz de superar barreiras. Em outubro de 2020, os famosos se separaram e, em 2022, assumiram a reconciliação. Juntos, são pais dos pequenos Gabriel, de 5 anos, e Samuel, de 3.

    Na ocasião, o sertanejo justificou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o fim da relação aconteceu de maneira natural. “O término ocorreu após um desgaste normal da relação. Informamos que não houve nenhuma briga ou traição. Qualquer informação que esteja circulando nesse sentido é inverídica”, disse.

    Gusttavo Lima e esposa Andressa Suita / Reprodução/Instagram

    Susana Werner e Júlio César

    Precisamos citar também o casal Susana Werner e o ex-goleiro Júlio César, que defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Em maio deste ano, a atriz anunciou o fim do relacionamento, mas, dois dias depois, publicou que eles estavam juntos novamente. Ao todo, a relação dura 21 anos.

    O real motivo não foi divulgado pelo casal e apenas especulações circulam pela internet. Pais de Giulia, de 17 anos, e de Cauet Werner, de 20, a atriz abriu mão da carreira artística, ainda no início dos anos 2000, para acompanhar o jogador na Europa.

    Júlio César e Susana Werner/ Reprodução/Instagram

    Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank 

    Outro exemplo emblemático é o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Juntos há mais de uma década, em 2012, pouco tempo após se casarem, os dois enfrentaram um término relâmpago depois de uma traição por parte do ator.

    Em uma conversa no podcast “Quem Pode, Pod”, Giovanna relembrou o caso: “No início, eu queria que o avião caísse com ele dentro, não estava nem aí”, declarou. “A gente tem que experimentar tentar. É natural a gente passar por processos em um relacionamento, errar para aprender, para acertar. Todos esses processos são aprendizados para que a gente seja o que a gente é”, completou Giovanna.

    O fim do casamento durou apenas dois meses. E, dois anos após o caso, Bruno assumiu a traição em entrevista à jornalista Marília Gabriela durante um programa no “GNT”, em 2014. “Não foi uma suposição, foi um fato. Aconteceu. A gente é ser humano”, revelou.

    Amos são papais de três filhos, Titi, de 9 anos, Bless, de 7, e Zyan, de 2.

    Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e os filhos/ Reprodução/Instagram

    Kate Middleton e Príncipe William

    Por fim, mas não menos importante, devemos mencionar um dos casais mais icônicos da atualidade, Kate Middleton e o príncipe William. A oficialização da união ocorreu em 2011, mas foi em 2007 que o príncipe e a princesa de Gales se separaram, após William ter dúvidas sobre o rumo da relação.

    Ele terminou com a então namorada pelo telefone, segundo o livro do jornalista Christopher Andersen “William and Kate: A Royal Love Story”. A reconciliação aconteceu em março de 2008 e, dois anos depois, em de 2010, ficaram noivos durante uma viagem ao Quênia.

    Ambos se conheceram na Universidade de St. Andrews, onde estudaram e se apaixonaram. Juntos, são pais de três filhos, o príncipe George, de 9 anos, a princesa Charlotte, de 7, e o príncipe Louis, de 4.

    Príncipe William e Kate Middleton / Getty Images

    Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

    Claro que não podemos esquecer do influenciador Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Após 13 anos juntos, o término da união ocorreu em setembro de 2022.

    Para o alívio dos fãs, a separação não durou muito. Eles reataram o casamento no Ano-Novo de 2023, após passarem a data juntos em uma festa de família.

    Como manter um relacionamento saudável e duradouro?

    Segundo o psicólogo Felipe Mattiello, mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília e psicoterapeuta de casais, para se ter uma relação duradoura, os objetivos individuais precisam se alinhar com as aspirações da vida a dois.

    Na prática, isso significa que é importante ambos estarem dispostos a ceder em prol da relação e da outra pessoa, para que a relação se mantenha em equilíbrio. Além disso, também significa que o casal precisa ser transparente sobre esse equilíbrio e conversar abertamente sobre ele.

    “Conseguir conversar de forma tranquila em momentos de tensão. Ter boa comunicação quando tudo está bem, é fácil. Mas a base de uma relação se consolida nos momentos difíceis, são eles que dizem se o casal conseguirá ter uma relação duradoura”, diz.

    “Por exemplo, frente a uma situação que incomodou a pessoa ao seu lado, antes de devolver um argumento, pergunte: ‘Como você se sentiu com isso? Você já se sentiu assim em alguma outra situação? O que você esperava que eu fizesse de diferente?’ Esses são apenas exemplos de perguntas possíveis de se fazer para entender o que a outra pessoa passou e as expectativas em relação ao outro, em vez de entrar em um embate sobre quem está certo ou errado”, concluiu.