"Dias Perfeitos": Jaffar Bambirra conta como se preparou para viver Téo
Em entrevista à CNN, ator também revelou que se preparou psicologicamente para não trazer elementos do personagem para casa

O ator Jaffar Bambirra, 27, contou, em entrevista à CNN, como se preparou para dar vida a Téo, seu personagem na série "Dias Perfeitos". Adaptada do livro best-seller de mesmo nome de Raphael Montes, a produção está sendo lançada gradualmente no Globoplay.
Assim como no livro, a trama acompanha o jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia.
Ao conhecer Clarice (Julia Dalavia), uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema, Téo fica obcecado. O jovem começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, em seguida, sequestra a garota. O que para Clarice são dias de terror e medo, Téo encara como uma lua de mel ao lado de sua amada.
"A primeira coisa que eu fiz foi ler o livro do Raphael Montes, que já é uma grande preparação para esse personagem, porque é tudo do ponto de vista dele, a cabeça dele, as ações, tudo. As justificativas todas estão ali", menciona o ator.
Na sequência, ele explica que outro ponto que lhe veio durante a preparação para entrar no personagem foi de observar e imaginar o corpo do personagem e a maneira que ele se portaria. "Ele é todo simétrico, eu sou uma pessoa muito solta, muito desconjuntada em alguns lugares e ele é muito certinho, ele tem um tempo diferente de pegar as coisas, diferente do meu, que faz as coisas rápidas", ressalta.
"Eu lembro muito de, às vezes, passar pelo banheiro, olhar para o espelho e falar: 'Não, pera aí, por que eu estou andando como ele?'. Eu sinto que eu já sentava na postura dele, falava com as pessoas e já esperava para gravar no jeito dele, esse ponto foi muito importante na construção desse personagem", completa.
Bambirra descreve o seu personagem por ter "muitas camadas" e diz que ele não pode ser considerado apenas como um "grande vilão". Após as gravações, ele ainda cita que fez um trabalho intenso para "não levar o personagem para casa" e para evitar que seu psicológico fosse abalado pela intensidade das cenas.
"Tem um distanciamento de mim para ele que ajuda muito, porque realmente nada nele é próximo do que eu sou, então isso já me distancia bastante", diz.
"Acho que uma das grandes coisas era isso, tanto eu, quanto a Julia, quando a gente acabava uma cena ou outra, sempre que dava um tempo a gente tentava dar uma descontraída e isso me dava muito a sensação de que era só um trabalho no final das contas. É só mentirinha e é importante que a gente também consiga se divertir no nosso trabalho, mesmo que seja em meio a coisas intensas e difíceis assim", completa o ator.
Até o momento, seis episódios da série já foram disponibilizados no Globoplay. Os dois episódios finais estão previstos para chegarem ao streaming em 28 de agosto. Além de Bambirra e Dalavia, o elenco conta com nomes como Débora Bloch e Fabíula Nascimento.