Documentário sobre Milton Nascimento ganha primeiras imagens; confira
Produção faz sua estreia em 20 de março de 2025
- 1 de 4
Cena de "Milton Bituca Nascimento" • Divulgação
- 2 de 4
Cena de "Milton Bituca Nascimento" • Divulgação
- 3 de 4
Cena de "Milton Bituca Nascimento" • Divulgação
-
- 4 de 4
Cena de "Milton Bituca Nascimento" • Divulgação
A Gullane+ divulgou nesta segunda-feira (28) as primeiras imagens de “Milton Bituca Nascimento“, documentário sobre o artista Milton Nascimento. A produção estreia em 20 de março de 2025.
Dirigido por Flávia Moraes, o longa colhe depoimentos de grandes artistas brasileiros e internacionais, enfatizando o alcance e o apelo mundial das músicas de Nascimento. Gravado ao longo dos últimos dois anos, quando o Bituca se apresentava pela última vez, o documentário ainda registra a conexão antiga e potente do artista com seus fãs.
Com distribuição da Gullane+ e apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, a produção conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo. “Milton Bituca Nascimento” chega aos cinemas em 20 de março de 2025.
Considerado um dos principais nomes da música brasileira, Milton reúne uma série de prêmios, incluindo quatro Grammys Latinos e um Grammy Award, tendo canções regravadas por diversos artistas da indústria como Elis Regina, Gilberto Gil e Chico Buarque.
Nos últimos anos, o músico anunciou sua aposentadoria dos palcos e, desde então, vem compartilhando momentos ao lado de sua família e dos amigos nas redes sociais.
Para o Carnaval de 2025, Milton será homenageado pela Portela. A agremiação carioca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “Cantar será buscar o caminho que vai no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, com autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga.
Milton Nascimento é uma “divindade musical” brasileira, diz NYT