Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Domingo do Samba: 3º dia do carnaval do Recife traz Maria Rita, Sorriso Maroto e Fundo de Quintal

    Shows ocorreram no palco principal da folia, no Marco Zero

    Cantora Maria Rita se apresentou em Recife
    Cantora Maria Rita se apresentou em Recife diego Barros/CNN

    Diego Barrosda CNN

    Recife

    Os sons do pandeiro, do reco-reco e do tamborim ecoaram para a multidão. É tradição no domingo de carnaval do Recife ter samba no palco do Marco Zero, principal ponto da folia da cidade. Muita gente aproveitou para dançar o ritmo que contagia.

    “Eu adoro sambar! E vim mesmo para cá cair no samba, comemorar e festejar. Foram dois anos sem carnaval. Além disso, sou fã de Maria Rita e não poderia deixar de estar aqui aproveitando tudo isso”, disse Gemisson Ribeiro, que não parou de dançar durante a entrevista.

    No palco, com 70 metros de largura, grandes nomes se apresentaram no terceiro dia de carnaval do Recife. Grupos de samba e artistas locais abriram a programação do dia, como Gerlane Lops e Orquestra de Bamba, com participação de Luisa Pérola, Nego Thor e Cris Galvão.

    Entre as atrações nacionais, Maria Rita foi a primeira a se apresentar. A sambista cantou músicas do seu novo álbum, “Desse Jeito” e outras já conhecidas pelo grande público.

    Sorriso Maroto subiu no palco em seguida, fazendo a multidão cantar grandes sucessos. Fundo de Quintal fechou a programação de domingo.

    Por dia, no Marco Zero do Recife, a estimativa de público é de 250 mil pessoas aproveitando a programação do carnaval. Em toda a cidade foram montados 44 polos para os foliões curtirem a festa. 2.800 atrações se apresentam na volta do carnaval, que não ocorria desde 2020, por causa da pandemia de Covid-19.