Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dubai ganha um “bar de água” e cardápio tem 30 opções diferentes de… água

    As bebidas do AQUA Water Bar são resultado da remineralização do líquido filtrado por uma estação de água própria

    AQUA Water Bar, em Dubai, oferece 30 tipos diferentes de água
    AQUA Water Bar, em Dubai, oferece 30 tipos diferentes de água Divulgação / AQUA Water Bat

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Com 30 tipos diferentes inventados por sommeliers de água, o AQUA Water Bar se auto intitula o primeiro bar de água de Dubai, nos Emirados Árabes, criado pela marca alemã de filtros LUQEL. As misturas são resultado da manipulação e adição de outros compostos no H2O. O gosto e desempenho de cada versão vem dos diferentes níveis de cálcio, magnésio, sódio, potássio, cloreto e sulfato.

    “Estamos muito entusiasmados em lançar o primeiro bar de água gourmet nos Emirados Árabes Unidos. Nossa estação de água patenteada não apenas purifica a água da torneira, mas a remineralizamos e para criar uma enorme variedade de diferentes receitas”, afirma Roia Jabari, diretor administrativo da LUQEL nos Emirados Árabes e do AQUA Water Bar para o site do Arabian Business.

    Espaço do AQUA Water Bar em Dubai / Divulgação / AQUA Water Bar

    “Todos nós já ouvimos sobre os ‘produtos químicos eternos’ em nossa água, como hormônios que aumentam o risco de câncer, metais tóxicos que destroem nosso DNA e micro e nano plásticos. De acordo com um estudo recente, ingerimos plástico equivalente a um cartão de crédito (5g) da nossa comida e bebida semanalmente. Isso é realmente chocante”, diz Jabari.

    Entre os drinks disponíveis estão o “Kick start”, que promete ajudar a começar o dia com uma dose extra de magnésio e o “Natural Beauty”, com cálcio extra, sulfato e magnésio. O bar também fez uma parceria com a marca Kitopi para oferecer saladas, sanduíches e snacks saudáveis, sem glúten, veganos e vegetarianos. 

    Há também a opção de levar as misturas de água em garrafas de vidro reutilizáveis, parte do compromisso da LUQEL para ajudar a remover pelo menos 5 bilhões de garrafas plásticas descartáveis por ano do mundo até 2026. O bar também já planeja seu próprio serviço de entregas.