Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dublê de Harrison Ford ateia fogo em si mesmo em protesto durante greve dos atores

    Ação aconteceu durante protesto de dublês que também fazem parte da categoria contra os baixos pagamentos

    Mike Massa é conhecido por ser o dublê do ator Harrison Ford, participando de filmes como "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", "Blade Runner 2049" e do seriado "1923"
    Mike Massa é conhecido por ser o dublê do ator Harrison Ford, participando de filmes como "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", "Blade Runner 2049" e do seriado "1923" Reprodução

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Mike Massa, conhecido por ser o dublê do ator Harrison Ford, decidiu usar suas habilidades para protestar junto aos atores que participam da greve da categoria em Hollywood: ateando fogo em si mesmo.

    A greve capitaneada pelo o sindicato dos atores, SAG-AFTRA, também recebeu a adesão dos dublês que fazem parte da categoria. Segundo a estação de televisão “WSB-TV”, da cidade de Atlanta, Massa fez o ato junto a um grupo de dublês que se reuniu para protestar.

    O SAG-AFTRA é um sindicato que representa cerca de 160 mil atores de Hollywood e entrou oficialmente em greve no dia 14 de julho, depois de não conseguir chegar a um acordo com os maiores estúdios.

    Entre as demandas, a categoria pede aumento de salário e reformulação no sistema de pagamento residual, que os sindicalistas dizem ter diminuído significativamente em meio à ascensão dos serviços de streaming.

     

    Massa compartilhou o vídeo em seu Instagram e no perfil da colega dublê Elena Sanchez.

    “Por colocar sua vida em risco por acrobacias, você também merece mais resíduos e proteção contra réplicas de IA”, diz Massa em uma das legendas.

    No vídeo publicado por Elena, é possível ver Massa subir em um palco improvisado, segurando uma placa da greve e usando um terno em chamas.

    “Estamos cansados de ser queimados pelo AMPTP [Alliance of Motion Picture and Television Producers, a Aliança de produtores de cinema e televisão]”, escreveu a dublê.

    Como dublê de Harrison Ford, Massa participou de filmes como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, “Blade Runner 2049” e do seriado “1923”, além de ser coordenador de dublês de produções como “Stranger Things”.

    Em entrevista para a “WSB-TV”, Elena afirmou que 87% dos 160 mil membros do SAG ganham menos de US$ 26 mil (aproximadamente R$ 128 mil) por ano.

    “O que significa que eles não se qualificam para o seguro saúde”, disse.

    Em seu último post no Instagram, Massa compartilhou fotos da ação durante o protesto.

    “Queríamos fazer uma declaração e acho que fizemos! Foi ótimo ver uma grande participação de nossa comunidade local de dublês, liderança local e atores que apareceram para nos apoiar. Foi um ótimo dia!”, escreveu, agradecendo às pessoas que o ajudaram.