Duran Duran lança seu 15º álbum, quatro décadas depois de fazer sua estreia

Sua nova música "Anniversary" comemora os 40 anos desde que lançaram seu primeiro álbum em 1981

O novo álbum do Duran Duran é o primeiro desde 2015
O novo álbum do Duran Duran é o primeiro desde 2015 Jeff Spicer/Getty Images Europe

Da Reuters

Londres

Ouvir notícia

Quando a banda pop britânica Duran Duran fez sua estreia, eles não sabiam quanto tempo durariam. Mas 40 anos depois, o grupo new wave ainda está forte, lançando seu 15º álbum de estúdio, “Future Past”, nesta sexta-feira (22).

“Nunca teríamos esperado ainda estar fazendo música juntos depois de todo esse tempo. Éramos apenas crianças e viemos juntos no punk rock”, disse o baixista John Taylor à Reuters.

“(No) final dos anos 70, onde ninguém pensava a longo prazo, era tipo, poderíamos tocar no próximo ano?”

Formado por Taylor e o tecladista Nick Rhodes em 1978, o Duran Duran ganhou fama com sucessos como “Girls on Film” e “Rio”.

A banda, com o vocalista Simon Le Bon e o baterista Roger Taylor, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e ganhou dois prêmios Grammy.

Sua nova música “Anniversary” comemora os 40 anos desde que lançaram seu primeiro álbum em 1981.

“’Anniversary’ é uma música que meio que celebra o tempo em que estivemos juntos como uma banda, mas também está aberta a todos e a qualquer coisa que queira comemorar”, disse Taylor.

Para seu novo lançamento, a banda colaborou com os produtores Erol Alkan e Giorgio Moroder, o guitarrista do Blur Graham Coxon, a banda punk japonesa CHAI e o rapper Ivorian Doll, entre outros, apresentam uma mistura eclética de faixas.

“Nós definimos nossos parâmetros de forma ampla desde o início. Nosso primeiro álbum tinha músicas dançantes…mas também tinha um instrumental de seis, sete minutos com uma orquestra e algumas músicas mais sombrias”, disse Rhodes.

“Sempre nos sentimos confortáveis ​​experimentando coisas diferentes em gêneros musicais diferentes.”

O grupo começou a trabalhar no álbum no final de 2018 e trabalhou nele esporadicamente em 2019. A pandemia de Covid-19 os forçou a parar por cerca de 10 meses.

“De certa forma, foi realmente vantajoso ter uma pausa porque nunca tínhamos tido essa experiência antes e podíamos olhar para ela com novos olhos e ouvir com novos ouvidos”, disse Rhodes. “Tem uma sensação totalmente nova para nós.”

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Mais Recentes da CNN