"É preciso saber viver", "Eu te amo": veja músicas mais tocadas de Erasmo Carlos

Artista morreu nesta terça-feira (22) no Rio e deixou um legado com mais de 600 músicas

Carolina Farias e André Luiz Rosa, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22) no Rio de Janeiro aos 81 anos, era um artista múltiplo - além de músico também era ator - e foi um grande letrista e parceiro de, assim como ele, grandes nomes da música. Mas foi como seu amigo Roberto Carlos, parceiro desde os tempos de Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, nos anos 1950, que seus versos foram cravados na memória do público brasileiro.

"É preciso saber viver" e "Eu te amo te amo te amo"  estão no topo das músicas mais tocadas do artista de acordo com um levantamento feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) quando ele completou 80 anos em 2021.

Conhecido como Tremendão, apelido que ganhou ainda nos anos 1960, Erasmo é apontado como um dos ícones do rock brasileiro, mas sem deixar de usar sua veia romântica nas composições. São 682 canções e 643 gravações cadastradas no Ecad.

No Spotify, as mais tocadas do Gigante Gentil são diferentes das listadas pelo Ecad. Com mais de 11 milhões de execuções, "Gente aberta" aperece como a canção mais tocada de Erasmo na plataforma. A música é do disco "Carlos, Erasmo", de 1971, um dos mais importantes da carreira do artista. Segundo seu site oficial, o álbum é também um dos mais procurados nos sebos.

Na sequência do Spotify aparecem "Além do Horizonte", parceria com Roberto Carlos, de 1980 do disco "Erasmo Convida". A terceira música de Erasmo mais tocada na plataforma é "Do Fundo do Meu Coração", com mais de 5,6 milhões de execuções, do disco "É Preciso Saber Viver", de 1996, em que ele canta com Adriana Calcanhotto.

A quarta música de Erasmo mais tocada também é um dueto. Originalmente o artista gravou "A Carta" em 1966 no disco "Você me acende", mas no Spotify a versão é uma gravação com Renato Russo, vocalista da Legião Urbana, morto em 1996.

O Tremendão também era um dos artistas favoritos para regravações. Segundo o Ecad, na lista das suas músicas mais gravadas por outros intérpretes, “Emoções” aparece em primeiro lugar, com “Jesus Cristo” em segundo e “Detalhes” em terceiro. Todas também feitas em parceria com Roberto Carlos.

Veja as músicas mais tocadas entre 2017 e 2021, segundo o Ecad:

  1. "É preciso saber viver"
  2. "Eu te amo te amo te amo"
  3. "Caminhoneiro"
  4. "Detalhes"
  5. "Gatinha manhosa"
  6. "Além do horizonte"
  7.  "Nossa Senhora"
  8. "Jesus Cristo"
  9. "Se você pensa"
  10. "Sentado à beira do caminho"
  11. "Olha"
  12. "As curvas da estrada de Santos"
  13. "Emoções"
  14. "É proibido fumar"
  15. "Quero que va tudo pro inferno"
  16. "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos"
  17. "A volta"
  18. "Mesmo que seja eu"
  19. "O calhambeque"
  20. "Mulher de 40"

 

 

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais