Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eddie Murphy vai receber prêmio por conjunto da obra no Globo de Ouro

    Cerimônia anual que está tentando restaurar sua recepção em Hollywood após um escândalo de diversidade e ética

    Reuters

    O ator e comediante Eddie Murphy receberá uma homenagem pelo conjunto de sua obra no próximo mês no Globo de Ouro, uma cerimônia anual que está tentando restaurar sua recepção em Hollywood após um escândalo de diversidade e ética.

    A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o grupo que vota nos vencedores do prêmio, anunciou na quarta-feira (14) que Murphy receberia o prêmio Cecil B. DeMille para celebrar suas contribuições ao entretenimento.

    Murphy, de 61 anos, fez parte do elenco do programa de esquetes “Saturday Night Live” e estrelou filmes como “Um Tira da Pesada”, “O Professor Aloprado”, “48 Horas” e “Dreamgirls”.

    Os ganhadores anteriores do prêmio DeMille incluem Oprah Winfrey, Meryl Streep, Sophia Loren, Tom Hanks, Jane Fonda e Robert De Niro.

    A homenagem a Murphy adiciona um grande nome à transmissão da cerimônia em 10 de janeiro.

    O Globo de Ouro foi colocado e suspeita depois que uma investigação do Los Angeles Times em 2021 mostrou as práticas do Imprensa Estrangeira de Hollywood e revelou que a organização não tinha membros negros.

    A emissora NBC abandonou a transmissão de 2022 após vários anos, mas a rede CMCSA.O, de propriedade da Comcast, aceitou em transmitir o Globo novamente em 2023, depois que a organização anunciou ter feito mudanças.

    (Publicado por Carolina Farias)