“Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” tenta vaga no Oscar e reestreia nos EUA
Longa sobre Elis Regina e Tom Jobim pode concorrer à categoria de Melhor Documentário na edição de 2024
“Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” ganha novas sessões em cinemas de Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 14 de dezembro, para tentar garantir uma vaga no Oscar 2024 na categoria de Melhor Documentário.
A produção também terá exibições especiais com a participação de Alice Braga e Bianca Comparato, apoiadores do projeto.
Para concorrer ao prêmio, o filme deve ser exibido em uma das seis maiores cidades dos EUA por sete dias, além de possuir mais de 40 minutos de duração e utilizar formatos 70 mm ou 35 mm, em caso de gravação analógica, ou, em caso de gravação digital, 24 ou 48 fps.
O filme transporta o espectador para os bastidores de um dos mais icônicos álbuns da música popular brasileira – marcado por dramas e tensões a ponto de o projeto quase ser interrompido. “Elis & Tom”, de Antonio Carlos Jobim e Elis Regina, foi lançado em 1971.
No Brasil, o longa estreou dia 21 de setembro e está há 12 semanas em cartaz. Foi a maior estreia de um documentário no país desde 2018.
Veja também: filmes que chegam aos cinemas ainda neste ano
- 1 de 6
Joaquin Phoenix é "Napoleão" no novo filme de Ridley Scott, que chega aos cinemas nesta quinta (23) • Divulgação/Sony Pictures
- 2 de 6
Baseado em uma história real, "O Sequestro do Voo 275" chega aos cinemas dia 23 de novembro • Divulgação/Star+
- 3 de 6
"Casamento Grego 3" chega às telonas ainda neste ano • Yannis Drakoulidis/Focus Features
-
- 4 de 6
"Wonka", com Timothée Chalamet e Hugh Grant, estreia no Brasil em 7 de dezembro • Divulgação/Warner Bros.
- 5 de 6
Jason Momoa está de volta como Rei dos Mares da DC Comics; "Aquaman 2: O Reino Perdido" estreia em dezembro • Divulgação/Warner Bros.
- 6 de 6
A cinebiografia "Priscilla", de Sofia Coppola, chega aos cinemas brasileiros logo após o Natal, dia 26 de dezembr • Philippe Le Sourd/A24
-