Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Elon Musk pede demissão de diretor da Disney após empresa retirar anúncios do X

    Bilionário utilizou a rede social para fazer diversas publicações criticando o diretor-executivo do Magic Kingdom

    Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter
    Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter 16/06/2023REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Oliver Griffinda CNN

    Elon Musk, CEO da Tesla e dono do X, quer que Bob Iger, diretor executivo da Disney, seja demitido.

    Nesta quinta-feira (07), o bilionário fez diversos posts para criticar Iger e a Disney após a empresa ter decidido retirar os anúncios do X, antigo Twitter.

    “Ele deveria ser demitido imediatamente”, escreveu Musk. “Walt Disney está revirando na tumba com o que Bob fez com sua empresa”.

    A CNN procurou representantes da Disney, que não responderam sobre o caso. Mas Iger é abertamente creditado como o responsável por transformar a Disney em um rolo compressor do entretenimento por meio de uma série de aquisições bem executadas, como as franquias “Star Wars”, Marvel e Pixar.

    A Disney, assim como outras grandes empresas, pararam de anunciar no Twitter no último mês após Musk endossar uma teoria antissemita popular entre supremacistas brancos. Musk pediu desculpas pelo post na semana passada após uma série de empresas encerrarem suas relações comerciais com o X, mas simultaneamente criticou a atitude das empresas.

    “Vão se f*der”, repetiu diversas vezes enquanto estava no palco no DealBook Sumit, do The New York Times.

    “Nós sentimos que nossa associação com Elon Musk e o X não era necessariamente positiva”, disse Iger, sobre a retirada de anúncios.

    Na última quarta-feira (06), Musk criticou e fez o mesmo tipo de comentários sobre Paris Hilton após a socialite decidir retirar os anúncios.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original