Elton John sai do Twitter e diz que mudança de política da plataforma permite desinformação

Astro de 75 anos anunciou sua saída da plataforma de mídia social nesta sexta-feira e se despediu de seus 1,1 milhão de seguidores no perfil

Da CNN
Compartilhar matéria

Elton John se tornou a mais recente celebridade a dizer que está deixando o Twitter após a aquisição da plataforma de mídia social por Elon Musk .

O astro de 75 anos anunciou sua saída da plataforma de mídia social nesta sexta-feira (9), e se despediu de seus 1,1 milhão de seguidores no Twitter:

“Toda a minha vida tentei usar a música para unir as pessoas. No entanto, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo”, postou o músico, que continuou.

“Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle”, concluiu.

A CNN entrou em contato com os representantes de John para mais comentários.

Musk, que repetidamente questionou o compromisso do Twitter com a liberdade de expressão, fez uma série de mudanças controversas na plataforma desde que a comprou por US$ 44 bilhões em outubro.

O CEO da Tesla enfrentou uma reação negativa depois de iniciar demissões em massa, restabelecer as contas de figuras controversas, incluindo o ex-presidente Donald Trump , e reverter uma política de desinformação do Covid-19.

A saída do músico ocorre em meio a crescentes preocupações com o aumento do discurso de ódio no Twitter.

O ex-líder do White Stripes, Jack White, disse no mês passado que estava removendo sua gravadora da plataforma, escrevendo em um post no Instagram que a decisão de Musk de restabelecer a conta do ex-presidente Donald Trump foi a gota d'água.

A co-apresentadora do “The View”, Whoopi Goldberg, anunciou que “acabou com o Twitter” durante um episódio do talk show da ABC, depois de listar todos os anúncios polêmicos que Musk fez desde que completou sua aquisição.

(Publicado por Carolina Farias)

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais