Em 40 anos, Roupa Nova embalou trilhas de dezenas de novelas; relembre algumas

Cantor Paulinho, um dos vocalistas do grupo, morreu nesta segunda-feira (14), aos 68 anos

O cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova
O cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova Foto: Reprodução/Instagram

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A banda Roupa Nova foi um dos maiores sucessos da música brasileira nos anos 1980, produzindo sucessos que continuam na boca e nos corações daquelas gerações e das seguintes.

Um dos intérpretes de muitas dessas letras, o cantor Paulinho morreu nesta segunda-feira (14), aos 68 anos, vítima de um delicado quadro de saúde que combinava o tratamento de um linfoma, um transplante de medula óssea e o contágio pela Covid-19.

Assista e leia também:

Nicette Bruno e Marco Ricca seguem internados; Marieta Severo recebe alta

Internada desde o início de dezembro, Palmirinha tem alta de hospital em SP

Uma das características marcantes do grupo foi o uso de músicas na trilha sonora de novelas. Entre letras com profundo significado, que contam parte da história, como A Viagem, até baladas animadas, como Whisky a Go Go, o grupo participou de muitos dos sucessos da dramaturgia brasileira.

O Roupa Nova é uma banda carioca, formada em 1980 e composta por Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth.

Relembre, na lista abaixo, os principais hits do Roupa Nova que entoaram histórias das novelas brasileiras.

A Viagem

A música composta por Cleberson Horsth e Aldir Blanc foi o tema da novela homônima, escrita por Ivani Ribeiro, na versão produzida e exibida pela TV Globo em 1994. A novela A Viagem foi originalmente exibida pela TV Tupi em 1975.

Dona

Outro sucesso do Roupa Nova que fez parte da trilha sonora de uma novela de sucesso é Dona, presente em Roque Santeiro, novela escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986. Dona foi composta por Sá & Guarabyra.

Whisky a Go Go

A música Whisky a Go Go, um dos maiores sucessos do Roupa Nova, foi a música tema da novela Um Sonho a Mais, escrita por Daniel Más e exibida pela TV Globo em 1985.

Felicidade

Outra canção do Roupa Nova que foi música-tema de uma novela foi Felicidade, que entoou a abertura da história homônima, escrita por Manoel Carlos e exibida pela TV Globo entre 1991 e 1992.

A música Felicidade, composta por Kiko e Orlando Morais, foi uma das duas do Roupa Nova que entraram na trilha sonora da novela. A outra foi Começo, Meio e Fim, composta por Tavito, Ney Azambuja e Paulo Sérgio Valle.

Amor de Índio

A música Amor de Índio, cantada pelo grupo e composta por Beto Guedes e Ronaldo Bastos, foi reproduzida nas trilhas sonoras de diversas novelas. A canção esteve presente em Estrela Guia (2001), de Ana Maria Moretzohn; e em Desejo Proibido (2007) e Araguaia (2010), ambas escritas por Walther Negrão.

Ibiza Dance

Ibiza Dance, composta por Boni e Kiko, foi o tema de abertura da novela Explode Coração, escrita por Glória Pérez e exibida pela TV Globo em 1995.

Mais Recentes da CNN