Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em Alta CNN

    Em Alta CNN: elenco de The Witcher fala sobre a segunda temporada da série

    Nova temporada da adaptação de livros que viraram games estreia hoje na Netflix

    Leonardo Amaral*da CNN

    A segunda temporada do fenômeno mundial “The Witcher” chega nesta sexta-feira (17) à Netflix . Embora Geralt (Henry Cavill) siga como o narrador principal, os novos episódios contam agora com uma protagonista que colabora para a construção de uma história mais intrigante, além de provocar o personagem monossilábico de Cavill para mais interações.

    A princesa Cirilla (Freya Allan) toma conta da temporada como um todo, adentrando todos os mundos possíveis explorados pela franquia.

    Em entrevista ao Em Alta CNN, a atriz Freya Allan fala sobre a pressão de interpretar uma personagem tão importante, tendo apenas 20 anos de idade. “Quando consegui o papel, acho que fiquei tão empolgada com tudo que não tive muito tempo para pensar sobre essa pressão externa. Acho que, na verdade, eu que me pressionei, porque queria ser capaz de fazer certas coisas, então, acho que foi menos sobre o resto do mundo e mais sobre eu comigo mesma”, revela a atriz.

    “Foi muito divertido e fiquei obcecada por isso. Veja, se você quer saber como eu treinava, era quase idêntico à Ciri. Eu queria fazer mais do que me foi dado, queria aperfeiçoar minhas cenas, sabe? Houve momentos de frustração porque sou perfeccionista, mas sim, eu sempre queria fazer a próxima coisa, e a próxima, e a próxima, queria continuar fazendo o difícil e me desafiando. Então, sim, foi muito fácil explorar isso para Ciri, porque somos praticamente iguais em relação a isso”, completou Freya, sobre os desafios mais físicos que sua personagem enfrenta nessa temporada.

    O Em Alta CNN também entrevistou outras duas atrizes cujos personagens são importantes na série, sobretudo nesta temporada: Anya Chalotra e Mimi Ndiweni. Anya, que interpreta Yennefer, comentou a importância de termos cada vez mais mulheres com papéis poderosos e de destaque.

    “Em séries de fantasia, ou no gênero de fantasia, temos, geralmente, homens dominando-as ou lideradas por homens. Então, é realmente incrível ter um roteiro que atende à complexidade de cada ser humano e, especialmente para mim, e para Mimi, Anna, Freya e MyAnna, todas aquelas mulheres incríveis em ‘The Witcher’ temos a chance de expor tanto sobre esses personagens, conseguimos vê-las por trás de portas fechadas, nós conseguimos ver por que elas tomam as decisões que tomam, por que eles têm essa posição no mundo como pessoas poderosas. É tudo uma farsa ou não, sabe? Há tantas coisas que a escrita deu às personagens femininas.”

    O bate-papo com as atrizes de “The Witcher”, além de trechos das entrevistas com dois novos personagens, Nivellen (Kristofer Hivju) e Vesemir (Kim Bodnia), e com a showrunner da série, Lauren Schmidt, está na íntegra no canal do Youtube da CNN Brasil Soft.

    A entrevista com o elenco da série foi produzida pela equipe do Em Alta CNN, programa apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, e exibido todo sábado, 12h, na CNN Brasil.

    *Sob supervisão de Fabiola Glenia