Em arte de Maurício de Sousa, Turma da Mônica homenageia Paulo Gustavo

"Paulo Gustavo trouxe tantas cores para nossas vidas. Descanse em paz, querido amigo. Você é eterno", escreveu o cartunista

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A vida do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na terça-feira (4) em decorrência de complicações da Covid-19, gerou muitas homenagens de amigos e colegas de profissão do artista. Entre elas, a do ilustrador Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, que publicou uma arte na qual os personagens do quadrinho mais famoso do Brasil se despedem do ator. 

“Paulo Gustavo trouxe tantas cores para nossas vidas. Descanse em paz, querido amigo. Você é eterno”, escreveu o cartunista na legenda da foto, publicada no perfil da Turma da Mônica no Instagram. Na imagem, é possível ver cada um dos protagonistas segurando uma placa na qual se lê “obrigado Paulo Gustavo”. 

As mães de cada personagem, caracterizadas como Dona Hermínia – a mais famosa criação do humorista – também foram ilustradas. Em segundo plano, Maurício ilustrou o próprio Paulo Gustavo envoltou por um arco-íris, numa referência ao envolvimento do artista com a defesa dos direitos LGBTQI+. 

A publicação motivou a manifestação de outros artistas que admiram o trabalho do ator. “Que coisa linda”, escreveu a também humorista Dani Calabresa. “Me arrepiei! me emocionei!”, publicou o diretor Mauro Sousa. 

Mais Recentes da CNN