Em carta inspiradora, Beyoncé diz que está ‘amando ter 40 anos’

Em uma rara carta pessoal aos fãs, compartilhada em seu site, a cantora disse que é grata por ter "crescido"

Beyoncé fez 40 anos no começo deste mês
Beyoncé fez 40 anos no começo deste mês Foto: Getty Images

Toyin Owosejeda CNN

Ouvir notícia

Beyoncé Giselle Knowles Carter quer que o mundo saiba que ela está abraçando o “capítulo 40” de sua vida, revelando que a nova era trouxe, para ela, uma sensação de liberdade.

Em uma rara carta pessoal aos fãs, compartilhada em seu site, a cantora disse que é grata por ter “crescido” e se recusa a alimentar a noção de que as mulheres devem se sentir “velhas ou infelizes” quando alcançam esse marco.

“Quem quer que tenha tentado condicionar as mulheres a sentir que devemos ser velhas ou infelizes quando fizermos 40 anos, enlouqueceu MUITO”, escreveu a artista vencedora do Grammy , acrescentando: “Esse é, sem dúvida, o período em que estou me sentindo melhor na minha vida toda. Estou tão grata por ter CRESCIDO!”

O ícone global, que estourou no cenário musical em 1997 como parte do grupo feminino Destiny’s Child, vendeu mais de 100 milhões de discos como artista solo, ganhou dezenas de prêmios e construiu um império de entretenimento e negócios.
A mãe de três filhos, que fez 40 anos no dia 4 de setembro, diz que agora se sente livre, pois finalmente pode desfrutar dos frutos de seu trabalho.

 

“Quanto mais madura eu me torno, mais eu entendo e fico mais profundamente feliz. Há uma liberdade em saber que eu cheguei ao outro lado do meu sacrifício. Estou finalmente me dando permissão para desfrutar das sementes que eu trabalhei tão duro para plantar minha vida inteira. ”

Compartilhando o que ela aprendeu de mais importante este ano, Beyoncé escreveu: “Este é o primeiro ano em que realmente entendo o que significa estar vivo e viver o momento. É a primeira vez que compreendo como a vida é verdadeiramente frágil, como pode ser difícil às vezes e, portanto, quão importante é parar para cheirar as rosas durante os bons tempos. Eu pensei que sabia disso aos 21 ou aos 30… mas eu não sabia.”

Queen Bey também usou a nota manuscrita para agradecer a seu devotado Beyhive (como chama seus fãs) por seu apoio contínuo e postagens e mensagens atenciosas de aniversário.

“Com o fim da temporada de Virgem, espero que meus companheiros de signo tenham tido ótimos aniversários. Estou muito grata por cada ser humano inspirador que dedicou seu tempo para me enviar tantas mensagens lindas. Chorei lágrimas de alegria e fiquei coberta de calafrios. Seus vídeos, suas postagens, suas contagens regressivas, suas listas de reprodução e seus votos de boa sorte: vou guardá-los com carinho para sempre “, escreveu ela.

Beyoncé encerrou a nota com uma mensagem para seus amados fãs. “A maioria de vocês me conheceu quando eu tinha 15 anos e crescemos juntos. Vocês trazem muita alegria a minha vida. Espero que minha arte continue a trazer um pouco de alegria a sua”, disse ela.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN