‘Em contato com a natureza’: Lorde lança seu terceiro álbum, ‘Solar Power’

Mais feliz, a cantora se diz em contato com a natureza, mas ainda traz questões como mudanças climáticas e a falta de esperança no futuro

"Solar Power" estreou nesta sexta-feira (20)
"Solar Power" estreou nesta sexta-feira (20) Foto: Reprodução/YouTube

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Quando em 10 de junho, Lorde – nome artístico de Ella Yelich-O’Connor – anunciou o lançamento da primeira música de seu novo álbum, os fãs que aguardaram quatro anos por novidades da cantora se surpreenderam.

Os trabalhos anteriores, “Pure Heroine” (2013) e “Melodrama” (2017) são álbuns conhecidos pelas letras sentimentais e melancólicas, enquanto “Solar Power”, lançado nesta sexta-feira (20) é mais alegre e voltado para a conexão a natureza.

“O álbum é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar o sentimento profundo e transcendental que tenho quando estou ao ar livre”, escreveu a cantora em uma carta aos ouvintes.

Inspirada pelas canções dos anos 60 e 70, Lorde criou toda a identidade visual dos discos e materiais baseadas nas características de Woodstock. Nas letras, ela mostra a vontade de se desconectar da correria do show business e de estar perto do meio-ambiente, mas não poupa críticas e preocupações com o futuro do planeta.

A obra dividiu as opiniões da crítica e da internet. Enquanto alguns gostaram da energia alegre e “solar” de Ella, outros acreditam que a mudança de som deixou o trabalho da cantora mais pobre.

“O álbum da Lorde é uma trágica história do que acontece quando um artista fica feliz”, disse um crítico no Twitter. Outros comemoraram a estreia e relataram experiências divertidas com as novas músicas.

“Dei play no álbum da Lorde e o sol começou a brilhar, os passarinhos começaram a cantar e eu consigo ouvir o som do mar mesmo sem morar no litoral”, brincou um perfil.

Com o mundo em um momento difícil devido à pandemia da Covid-19 ainda em vigência, os fãs discutem: as músicas alegres, que pregam união e fraternidade combinam com a realidade? Uns dizem que as músicas ajudam a diminuir o peso da situação, outros, que o tom não se encaixa.

“Olhando o pôr do sol e lembrando da vida, eu me pergunto, vai ficar tudo bem?”, reconhece Lorde em “Mood Ring”, canção que ganhou um clipe na quinta-feira (19).

“Solar Power” está disponível nas plataformas de streamings e nas versões em CD e discos de vinil nas lojas.

*sob supervisão

Mais Recentes da CNN