#CNNPop

Embaixadora, Viviane Batidão vê COP30 como catalisador da música do Pará

Cantora será uma das atrações do Amazônia Live, que terá ainda nomes como Mariah Carey, Ivete Sangalo e Joelma

Flávio Ismerim, da CNN
Viviane Batidão é uma das embaixadoras da COP30, ao lado de Zaynara e Gaby Amarantos
Viviane Batidão é uma das embaixadoras da COP30, ao lado de Zaynara e Gaby Amarantos  • Alle Peixoto
Compartilhar matéria

A cantora Viviane Batidão, 41, acredita que a COP30 pode ser uma excelente oportunidade para ampliar o alcance da música paraense. O evento será realizado em Belém em novembro e será antecedido pelo Amazônia Live, festival que servirá de esquenta para o encontro mundial.

Ela é uma das embaixadoras paraenses da COP, ao lado de Zaynara e Joelma, e acredita que a cultura do Pará tem tudo para conquistar os brasileiros de outros lugares e o estrangeiros que forem a Belém.

"É um momento de protagonismo nosso. A gente vai receber muitas pessoas do mundo inteiro do mundo inteiro, a cidade está se preparando para isso. A gente é grandioso demais, a COP30 é grandiosa demais. É uma oportunidade porque a cidade vai estar lotada de pessoas de fora do mundo todo", afirmou a cantora. "Quando as pessoas chegam aqui na nossa região, elas se encantam com muita facilidade com a nossa cultura porque é muito diferente do que o Brasil é acostumado a consumir. A cultura paraense é pouco divulgada, é muito pouco consumida."

Ela tem consciência de que a oportunidade vai ser maior — ou mais fácil de ser aproveitada — para artistas com maior projeção no estado, mas vê chance para que pequenos nomes também se destaquem. À CNN, Viviane afirmou que estará ao lado deles para tentar levar para o holofote que ela terá no evento algumas revelações da música paraense.

"Estou aqui lutando pelo meu e pelos meus. Tem artistas aqui que são meus amigos, que são que não têm o nome que eu tenho e eu estou fazendo o possível para que a gente possa estar junto, para poder trazer eles juntos do meu trabalho. É uma oportunidade muito única, isso vai abrir portas", afirmou.

Viviane Batidão é uma das atrações confirmadas no Amazônia Live, evento musical que tem como projeto evidenciar a cultura amazônica e fazer um esquenta na região para a 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30) que vai ocorrer em novembro, em Belém.

Ela sobe ao palco do Estádio Olímpico do Mangueirão no dia 20 de setembro ao lado de Ivete Sangalo.

Confira a programação do Amazônia Live

17 de setembro

  • Mariah Carey
  • Dona Onete
  • Joelma
  • Gaby Amarantos
  • Zaynara

20 de setembro

  • Ivete Sangalo e Viviane Batidão
  • Lambateria Baile Show convida Lia Sophia

Veja também: Mariah Carey fará show em Belém em setembro

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais