#CNNPop

Emmy 2025: "O Estúdio" quebra recorde de prêmios para comédia em uma edição

Somando os prêmios técnicos e artísticos, a série deixa a principal premiação da TV americana com 13 vitórias

Marina Toledo, da CNN
Seth Rogen em "O Estúdio"  • Divulgação
Compartilhar matéria

Após vencer quatro prêmios na noite de domingo (14), "O Estúdio" se tornou a série de comédia mais premiada em uma única edição do Emmy Awards.

Somando com as vitórias nas categorias técnicas, anunciadas no dia 6 de setembro, a série deixa a principal premiação da TV norte-americana com 13 prêmios.

O seriado se consagrou nas seguintes categorias: Melhor Série de Comédia, Direção, Roteiro, Ator Principal (Seth Rogen), Ator Convidado (Bryan Cranston), Elenco, Design de Produção, Figurino Contemporâneo, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som, Supervisão Musical e Cinematografia.

O recorde anterior era de "O Urso", que concorria com a produção de Seth Rogen este ano. Em 2023, o título da FX venceu 10 categorias.

Sobre o que fala "O Estúdio"?

Na trama, Matt Remick se torna o novo chefe do desorganizado Continental Studios. Em meio a filmes em dificuldades e uma equipe de executivos em constante conflito, Matt lida com artistas egoístas e líderes corporativos ambiciosos, enquanto tenta alcançar o sucesso.

Entre eventos, escolhas de elenco e reuniões, cada situação oferece uma chance de sucesso ou um risco de desastre que pode destruir sua carreira. Embora esse seja o emprego que sempre sonhou, ele também pode ser a sua queda.

A série é estrelada por Seth Rogen ("Superbad: É Hoje" e "Vizinhos"), também é responsável pelo roteiro e direção da série. Nomes como Catherine O’Hara ("Os Fantasmas Ainda se Divertem"), Kathryn Hahn ("Agatha Desde Sempre"), Ike Barinholtz ("The Mindy Project") e Chase Sui Wonders ("Morte Morte Morte") compõem o elenco.

"O Estúdio" conta com 10 episódios e está disponível no AppleTV+.

Assista ao trailer de "O Estúdio"

Veja também: as séries premiadas no Emmy 2025

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais