#CNNPop

Emmy 2025: quem são os grandes favoritos da edição?

Cerimônia da principal premiação da televisão norte-americana está marcada para domingo (14)

Marina Toledo, da CNN
Compartilhar matéria

A grande noite da televisão norte-americana está marcada para domingo (14), quando serão revelados os vencedores do Emmy 2025. A cerimônia será transmitida no Brasil pela TNT e pelo streaming HBO Max, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Os favoritos da noite são "Ruptura" (2ª temporada), "O Estúdio" e "Adolescência". Entenda por que as produções podem sair vitoriosas do Peacook Theater, em Los Angeles.

Melhor Série de Drama

Os indicados são "Andor", "A Diplomata", "The Last of Us""Paradise""The Pitt""Ruptura", "Slow Horses" "The White Lotus".

Entre os indicados, o grande destaque da edição deste ano é a segunda temporada de "Ruptura", do AppleTV+, com 27 nomeações e 6 vitórias na cerimônia de prêmios técnicos, realizada no dia 6 de setembro. A série lidera as indicações da edição e foi reconhecida pela academia em praticamente todas as categorias dramáticas, incluindo melhor série, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro e direção.

Nos últimos anos, as séries favoritas ao Emmy foram as mais indicadas de seus respectivos anos, como "Xógum" em 2024 e "Succession" em 2022 e 2023.

Melhor Série de Comédia

Na categoria de comédia, "O Estúdio", também da AppleTV+, deve se destacar como a melhor do ano após receber 23 indicações, empatando com o recorde de "O Urso" em 2024, e receber 9 prêmios de categorias técnicas no fim de semana passado.

A produção concorre com séries já indicadas ou premiadas por temporadas anteriores, como "Abbott Elementary", "O Urso", "Hacks", "Only Murders in the Building", "Falando a Real" e "What We Do in the Shadows", além da também estreante "Ninguém Quer".

Apesar de historicamente, a Academia de Artes e Ciências Televisivas ter demonstrado uma tendência a premiar repetidamente as mesmas produções, como "Ted Lasso, "Veep" e "Modern Family", a série estrelada por Seth Rogen pode renovar a categoria.

Melhor Minissérie ou Antologia

Já a categoria de Melhor Minissérie deve continuar nas mãos da Netflix. No ano passado, o serviço de streaming saiu premiado com "Bebê Rena". Agora, pode ser a vez de outro "hit" da plataforma: "Adolescência", que recebe 13 indicações.

O título, criado e estrelado por Stephen Graham, tornou-se a segunda série de língua inglesa mais assistida da história da Netflix. No sistema de votação popular do Emmy, em que todos os membros da Academia podem votar em qualquer categoria, as séries mais assistidas e comentadas costumam se destacar.

"Adolescência" disputa o prêmio com "Black Mirror""Morrendo Por Sexo""Monster: Irmãos Menedez: Assassinos dos Pais" e "Pinguim", que foi o segundo título mais indicado da premiação, com 24.

*Com informações de Flávio Pinto

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais