#CNNPop

Entenda todo o caso envolvendo Dado Dolabella e supostas agressões à modelo

Advogados de ambos abandonaram o caso, e Marcela Tomaszewski se pronunciou sobre o assunto nesta segunda (27)

Mariana Valbão, da CNN Brasil
Dado Dolabella se envolveu em nova polêmica com atual namorada  • Instagram/Dado Dolabella/Marcela Tomaszewski
Compartilhar matéria

O caso de supostas novas agressões do ator Dado Dolabella, 45, contra a namorada, a modelo Marcela Tomaszewski, 27, deu o que falar nas redes sociais no último fim de semana. O assunto teve novos desdobramentos nesta segunda-feira (27) e eles chegaram a romper o relacionamento, segundo o então ex-advogado da miss, Diego Candido.

Tudo começou no sábado (25), quando começaram a circular rumores de que o ator teria agredido a miss, com quem ele namora há menos de um mês. Dado e Marcela começaram a aparecer juntos em setembro deste ano, poucos dias após Dado ter deixado de seguir a ex-namorada, Wanessa Camargo, 42, no Instagram.

Entenda todo o caso envolvendo Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski

1º pronunciamento após rumores de agressão

O ator Dado Dolabella e a modelo Marcela Tomaszewski usaram as redes sociais para esclarecer os rumores de que teriam terminado o relacionamento após uma agressão cometida pelo artista contra a amada.

"Então, a gente veio aqui juntinho só para deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo", disse a Miss Gramado nos stories do Instagram. "É isso. Paz, gente, paz. Só amor", completou Dado.

Amiga da modelo publica fotos

Após o pronunciamento de que estaria tudo bem, a amiga da modelo, Rafaela Clemente, publicou imagens e vídeos nos stories do Instagram, que Marcela teria registrado após as supostas agressões.

Nos registros compartilhados, a modelo aparece com hematomas no corpo. Segundo Rafa, Tomaszewski a pediu ajuda após a atitude do ator.

2º pronunciamento de Dolabella e Tomaszewski

Eles compartilharam uma nota conjunta na noite de domingo (26) após viralizar o conteúdo publicado por Rafaela Clemente.

"Esclarecimento - Nota conjunta. Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente - fora do contexto - registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal. Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos", inicia a nota.

"Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente", diz o comunicado de Dolabella e Tomaszewski.

"Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade. Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados. Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2025", conclui o texto.

Então advogado de Marcela se manifesta

Nesta segunda-feira (27), Diego Candido se manifestou sobre o assunto em nota enviada à CNN Brasil. Então advogado da modelo, ele confirmou a agressão, afirmou que ela teria rompido o namoro com o ator e registrado uma queixa de violência contra ele.

No comunicado, Candido afirma que Marcela foi coagida pelo ator e por sua defesa a se pronunciar desmentindo as agressões. “Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem”, disse ele.

A defesa da modelo informou ainda que se reuniu com ela hoje para alinhar os próximos passos e para que ela seguisse as orientações de sua equipe jurídica.

Advogada de Dado diz que não assumiu caso

A advogada de Dado Dolabella, Fernanda Tripode, deixou a defesa do ator após as agressões. Nas redes sociais, ela compartilhou uma nota nesta segunda (27) informando que não assumirá o caso.

"Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso", afirmou.

Advogado de Marcela deixa caso

No fim da tarde de segunda-feira (27), Diego Candido afirmou que não representa mais a defesa da modelo e que ela teria reatado o relacionamento com Dolabella.

"Marcela foi devidamente cientificada da decisão e manifestou concordância, alegando estar tudo bem e que pretende esquecer o assunto visando à preservação da imagem das partes envolvidas", diz o comunicado.

Diego Candido conclui dizendo que "repudia qualquer forma de violência, preconceito e discriminação e luta diuturnamente no combate a esses crimes buscando a punição dos responsáveis".

Marcela Tomaszewski se pronuncia pela 1ª vez

A modelo Marcela Tomaszewski, 27, se pronunciou sozinha sobre o caso das supostas agressões que teria sofrido do ator e disse que está bem.

A modelo informou que o advogado Diego Candido não representa mais sua defesa jurídica e que não foi até a delegacia após as supostas agressões do ator. "Hoje logo cedo eu conversei com ele [Diego Candido] e disse que não gostaria de continuar com ele nesse momento. E não, eu não fui delegacia, nem fazer exame corpo de delito", disse ela.

"Estou bem, em casa, com meus cachorros e com minha mãe. Estou tranquila", finalizou. Mais cedo, Diego Candido afirmou que deixou o caso após a modelo não seguir com a denúncia de violência contra o ator.

Enquanto a representava, ele confirmou as agressões que teriam acontecido na manhã do último sábado (25). A CNN Brasil entrou em contato com Dado Dolabella e caso haja retorno, o texto será atualizado.

Quem é Marcela Tomaszewski?

Marcela Tomaszewski é modelo e já viajou o mundo a trabalho. Nas passarelas, ela venceu o Miss Universe Gramado 2025 e disputou o Miss Universe Rio Grande do Sul, mas não levou a faixa para casa. Em 2015, quando tinha apenas 18 anos, foi eleita Miss Mundo Porto Alegre.

A loira também empresária — fundadora e CEO da marca de biquínis Jae Beachwear.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais