#CNNPop

Equipe de MC Marcinho faz campanha de doação de sangue para o cantor, que permanece internado

Internado desde junho, o cantor respira com o auxílio de aparelhos e está sob cuidados intensivos

Caroline Ferreira, colaboração para a CNN, São Paulo
MC Marcinho era portador de cardiopatia e doença renal crônica
Cantor é portador de cardiopatia e doença renal crônica  • Reprodução/MC Marcinho/Instagram
Compartilhar matéria

A equipe e os familiares do cantor MC Marcinho estão se mobilizando novamente em uma campanha de doação de todos os tipos de sangue para o artista.

A informação foi compartilhada na tarde desta terça-feira (22), no Instagram oficial do funkeiro, autor de clássicos hits.

"Nosso príncipe mais uma vez precisa da sua ajuda! Se puder fazer a sua doação de sangue para esses dados seremos eternamente gratos", escreveram na publicação.

Pouco tempo depois, o cantor Buchecha se juntou à campanha. "Amigos, peço a ajuda de vocês, por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe", disse o artista.

Gisa Garcia, irmã de Marcinho, também usou as redes sociais para pedir doações. "Quero pedir a cada um de vocês que puder nos ajudar, que vá e doe o sangue para ele, porque nesse momento ele está precisando bastante", afirmou.

Novo boletim médico

No último boletim médico divulgado à imprensa nesta segunda-feira (21), a equipe médica explicou que Marcinho mantém a estabilidade clínica, ainda necessitando de cuidados intensivos e respirando com a ajuda de aparelhos.

Internado desde o dia 27 de junho no Hospital Copa D'or, na zona sul do Rio de Janeiro, o músico é portador de cardiopatia e doença renal crônica.

Em julho, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).

MC Marcinho está internado desde o dia 27 de junho / Divulgação/Hospital Copa D'or
MC Marcinho está internado desde o dia 27 de junho / Divulgação/Hospital Copa D'or

Histórico de saúde de MC Marcinho

O cantor, de 45 anos, sofre de sérios problemas cardíacos. Em março deste ano, o MC revelou que estava debilitado e precisava passar por uma cirurgia para trocar um marca-passo implantado desde 2021.

Na época, a equipe do artista informou que o procedimento havia sido bem sucedido e o quadro clínico era estável.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais