Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Escolas de samba decidem aumentar tempo dos desfiles do Carnaval 2025 no Rio

    A Liesa anunciou nesta terça-feira mais 10 minutos para cada escola; veja outras mudanças

    Vista da Marquês de Sapucaí durante desfiles de 2022
    Vista da Marquês de Sapucaí durante desfiles de 2022 Acervo Liesa

    Fernanda Pereira Nevesda CNN

    As escolas de samba do Carnaval carioca decidiram, nesta terça-feira (11), aumentar em 10 minutos o tempo dos desfiles de cada escola a partir do próximo ano. As agremiações agora terão de 70 a 80 minutos para percorrer a Marquês de Sapucaí — antes era de 60 a 70 minutos.

    A decisão foi tomada pelas próprias escolas em reunião plenária, onde também foi determinado alterações em relação às cabines de jurados. A partir de 2025, haverá quatro módulos de julgamento espalhados pela avenida, sendo dois no lado par e dois no lado ímpar, e sem mais cabines duplas.

    No mês passado, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) já havia decido, também em plenária, que os desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro passarão de dois para três dias, também a partir do próximo ano.

    Nessa nova configuração, quatro escolas se apresentarão em cada data, sendo as notas dos julgadores fechadas ao final de cada dia. “Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis”, afirmou na ocasião o presidente da Liesa, Gabriel David.

    Os desfiles do grupo especial acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de março de 2025. O primeiro dia será aberto pela Unidos de Padre Miguel, atual campeã; o segundo começará com Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial; e o terceiro pela Mocidade, 10ª colocada do grupo Especial.

    As seis primeiras colocadas voltarão para o Sábado das Campeãs.