Especial de 20 anos de “Harry Potter” ganha teaser; assista

A reunião do elenco estreia no dia 1º de janeiro, com os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint

Warner Bros/Reprodução

Debora Sandercolaboração para a CNN

Ouvir notícia

Foi divulgado nesse domingo (5), o teaser do especial de aniversário de 20 anos da HBO da série de filmes “Harry Potter”. Dirigido por Chris Columbus, o cineasta responsável pelos dois primeiros filmes da série, a reunião terá participação do trio que interpreta os personagens Harry, Rony e Hermione – Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson – e de vários outros integrantes do elenco.

O teaser, de ambientação e trilha sonora já familiares para os fãs da franquia, abre com a cena de alguém segurando uma edição do jornal The Daily Prophet , onde se lê, na capa: “Hogwarts recebe de volta ex-alunos.”

Os atores Robbie Coltrane (Hagrid) e Matthew Lewis (Neville Longbottom) aparecem nas cenas segurando envelopes com convites para a reunião. Em seguida, Mark Williams (Arthur Weasley) aparece já embarcado no trem para Hogwarts. A cena final mostra o movimento na célebre plataforma 9¾ na estação ferroviária Kings Cross.

“A retrospectiva especial contará uma encantadora história de making of através de entrevistas aprofundadas inéditas e diálogos entre o elenco, convocando os fãs a uma mágica jornada em primeira pessoa por uma das franquias de cinema mais amadas de todos os tempos”, revelou a plataforma de streaming em release de imprensa.

Cena do teaser do novo Harry Potter/ Warner Bros/Reprodução

Além dos três protagonistas, do diretor Chris Columbus e dos três atores que aparecem no teaser, o encontro reunirá atores como Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Gary Oldman (Sirius Black), Evanna Lynch (Luna Lovegood) e Tom Felton (Draco Malfoy).

A criadora e autora dos livros da saga Harry Potter, J.K. Rowling, não participou do especial, mas deve aparecer em imagens de arquivo ao longo da produção. Em junho de 2020, a escritora protagonizou uma polêmica após publicar uma série de tweets considerados transfóbicos. Na época, o trio Radcliffe, Grint e Waston se posicionaram contra a postura de Rowling e manifestaram apoio à comunidade trans.

O especial “Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” estreia na virada do ano, à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2022. Ainda no ano que vem, a Warner Bros. Pictures deve lançar também o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, o terceiro da série que explora o universo mágico inaugurado por Harry Potter. A produção, que conta com roteiro de J.K. Rowling, será ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1930.

Aproveite e teste seus conhecimentos sobre Harry Potter!

 

Mais Recentes da CNN