Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estrela do K-pop pede desculpas por foto abraçada com manequim nazista

    A estrela do K-pop Sowon, do grupo feminino GFriend, apagou postagem na qual aparece posando com um manequim vestido como soldado nazista

    A cantora Sowon, do grupo feminino GFriend
    A cantora Sowon, do grupo feminino GFriend Foto: Instagram/ Reprodução

    Por Jack Guy e Jake Kwon, da CNN

    Ouvir notícia

    A estrela do K-pop Sowon, do grupo feminino GFriend, se desculpou por meio de seus assessores depois de postar fotos suas posando com um manequim vestido como um soldado nazista em sua página do Instagram.

    Sowon deletou a postagem “quando entendeu o significado da imagem”, de acordo com um comunicado da Source Music, publicado segunda-feira.

    A cantora ficou “muito chocada e imediatamente apagou a imagem”, disse a empresa. “Ela está angustiada e se sente profundamente responsável por postar tal imagem”, acrescenta a nota.

     

    As fotos foram tiradas em novembro, quando o GFriend estava filmando em um café, disse a Source Music.

    A equipe “não percebeu um problema com a roupa em um manequim” e as fotos das fotos foram disponibilizadas para uso no domingo, disse.

    “Queremos nos desculpar por não sermos capazes de verificar se há adereços inadequados no set e não sermos capazes de filtrá-los completamente durante as filmagens e uploads e por não dar atenção detalhada a fatos históricos e questões sociais relacionadas”, disse a empresa. “Inclinamos a cabeça em desculpas por ofender o vídeo e as fotos.”

    Sowon, do grupo GFriend
    Sowon, do grupo GFriend, em foto na qual aparece abraçada a um manequim com roupas nazistas
    Foto: Reprodução

    Alguns usuários de mídia social criticaram Sowon por sua postagem.

    “Os nazistas não são amigos ou alguém que você pode abraçar ou olhar com tanto amor, eles são assassinos, eles mataram 6 milhões de judeus entre eles 1,5 milhão de crianças judias”, escreveu um usuário do Twitter.

    No entanto, muitos fãs coreanos defenderam a cantora. “Honestamente, a menos que você tenha interesse na história mundial, a maioria dos coreanos não notaria. Mas ela é uma figura pública e é verdade que foi descuidada”, escreveu um. “Só merece um pouco de crítica e um pedido de desculpas e que não faça isso de novo. É isso.”

    Sowon tem mais de 800.000 seguidores no Instagram. Ela é a mais velha dos seis membros do GFriend, que ganhou o prêmio de música da MTV Europa em 2017 de melhor artista coreano.

    Em 2019, a empresa de gerenciamento de GFriend, Source Music, foi adquirida pela Big Hit Entertainment, que gerencia o supergrupo de K-pop BTS.

    Em novembro de 2018, o grupo judeu de direitos humanos Simon Wiesenthal Center criticou o BTS por posar com um capacete com um símbolo de estilo nazista.

    O centro alegou que o popular grupo de K-pop posou com chapéus que exibiam o símbolo da cabeça da morte da SS – a organização que supervisionava os campos de concentração nazistas.

    Mais tarde, a Big Hit Entertainment ofereceu suas “sinceras desculpas” por “inadvertidamente infligir dor e angústia a qualquer um afetado” pela escolha de roupas do grupo.

    Mais Recentes da CNN