Ex-BBB Alane abre o jogo sobre privacidade em namoro com Francisco Gil
À CNN, refletiu sobre o namoro com o músico, sua relação com a moda e a importância de Belém receber a COP 30

A ex-BBB Alane Dias, 26, abriu o jogo sobre tentar manter a privacidade no romance com o músico Francisco Gil, 30. Os rumores do affair ganharam força em março deste ano, quando a dupla foi clicada em uma viagem com amigos durante o Carnaval.
Em abril, os pombinhos foram vistos durante o segundo show de Gilberto Gil, avó do cantor, em São Paulo, na turnê "Tempo Rei". "Nós temos um relacionamento muito discreto na frente das câmeras, e somos muito parecidos nesse sentido. Eu amo muito o Fran e quero sempre apoiá-lo", contou a influenciadora em entrevista exclusiva à CNN, durante o São Paulo Fashion Week (SPFW).
Acompanhando o desfile da Normando, comandada pela dupla de estilistas paraenses Marco Normando e Emidio Contente, a bailarina contou ainda que vem se conectando cada vez mais com a moda.
"Confesso que nunca foi algo que eu tive uma relação muito grande, o máximo que eu tinha era a minha mãe, que é a minha stylist, que me ensina bastante. Eu sou muito apegada a cultura paraense, e não tinha como não vir prestigiar uma marca que eu gosto tanto, que me vestiu na Paris Fashion Week, e que representa tanto para gente", acrescenta.
Natural de Belém, no Pará, Alane aproveitou para opinar sobre a importância dos olhos do mundo estarem voltados para o Brasil nas próximas semanas, quando a capital paraense recebe a 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30) discutindo ações de enfrentamento à crise climática.
"É importante que Amazônia seja protagonista da COP30 e que, de fato, as promessas que foram feitas no Acordo de Paris, há 10 anos, sejam cumpridas. É fundamental que as vozes dos povos originários, que moram nas florestas, que vivem na Amazônia e que sabem mais do que todos nós, o melhor para o futuro, sejam escutadas. O futuro é ancestral e eu acredito muito nas técnicas indígenas e na contribuição dos povos originários para um futuro melhor", conclui.


