Exposição traz esculturas de coração para o centro de São Paulo

75 obras foram espalhadas pela capital paulista

da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A exposição “Art of love”, recém-inaugurada em São Paulo, traz histórias de amor e superação de pessoas de todo o Brasil. 75 esculturas em forma de coração foram espalhadas pela cidade. O projeto foi idealizado pela diretora da Artery Produções, Carolina Barreto, quando, no início da pandemia de Covid-19, ela sentiu que era preciso falar mais de amor e de solidariedade.

“A gente sentou e pensou: vamos elaborar um projeto que, quando nós pudermos colocar novamente nas ruas, ele realmente ajude a fortalecer o otimismo das pessoas e melhorar um pouco a vida de todo mundo”, explica Carolina.

Uma das histórias para conhecer é a de Dona Zilda, que superou um câncer e depois sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu filho, Matheus Almeida, policial civil, contou o relato ao projeto e foi selecionado.

“Curado o câncer e passado alguns meses, partimos para cirurgia do fêmur. Quando ela estava começando a ensaiar alguns passos, durante a noite, ela me chamou, e quando eu cheguei para ver o que ela precisava, o semblante dela do lado esquerdo, sobrancelha, boca, braços e pernas estavam paralisados”, conta o filho.

Ao postar uma foto da mãe nas redes sociais, ele recebeu diversas mensagens positivas que o ajudaram a seguir em frente. O objetivo de participar do “Art of love” é transmitir seu agradecimento a outras pessoas. “Contar a nossa história, para que outras pessoas se sintam inspiradas”.

Praças, parques e shoppings ficarão com as esculturas expostas até o mês de novembro, quando será realizado um leilão online com a finalidade de doar metade do que for arrecado a instituições de caridade.

A Avenida Paulista Paulista foi um dos pontos a receber umas das obras. (CNN / Reprodução)

Mais Recentes da CNN