Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fabiana Justus celebra conseguir sair da cama durante tratamento de leucemia

    "A melhor maneira de ir vencendo as batalhas é: comemorar as pequenas vitórias", disse a influenciadora digital

    Fabiana Justus celebra nova conquista durante tratamento de leucemia
    Fabiana Justus celebra nova conquista durante tratamento de leucemia Reprodução/Fabiana Justus/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (20), a influenciadora digital Fabiana Justus celebrou conseguir sair da cama em meio ao tratamento contra uma leucemia.

    “Só de estar fora da cama após uma semana punk, já estou comemorando! Lembrando que a melhor maneira de ir vencendo as batalhas é: comemorar as pequenas vitórias”, escreveu ela ao compartilhar uma foto no hospital com registros da família ao fundo.

    Veja a publicação:

    Fabiana Justus fala sobre rotina em meio ao tratamento de leucemia
    Fabiana Justus fala sobre rotina em meio ao tratamento de leucemia / Reprodução/Fabiana Justus/Instagram

    Diagnóstico de leucemia

    No início de janeiro, Fabiana, que é filha de Roberto Justus, revelou o diagnóstico em um vídeo no Instagram ao explicar o sumiço das redes sociais.

    “Esses dias, que foram os piores da minha vida, não consegui aparecer mesmo, mas vim dar um ‘oi’, explicar o que está acontecendo. Minha vida virou de cabeça para baixo, mas tenho certeza que vai virar de volta, mas hoje estou mais forte para conseguir falar com vocês. Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda”, começou ela.

    “O nome assusta, tudo assusta, mas eu estou nas mãos de um super médico, estou sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, continuou.

    Fabiana, que é mãe das gêmeas Chiara e Sienna, 4, e de Luigi, de cinco meses, frutos de seu casamento com Bruno D’ancona, contou que buscou atendimento médico após sentir dor nas costas e febre. Após ser avaliada, ela permaneceu hospitalizada, iniciando imediatamente o tratamento.

    leucemia mieloide aguda (LMA) é um tipo de câncer que afeta a medula óssea. Na LMA, ocorre uma proliferação descontrolada de células mieloides imaturas, comprometendo a produção normal de células sanguíneas, como leucócitos, plaquetas e hemácias.