Família de García Márquez impôs condição para adaptação de “Cem Anos de Solidão”
Série chega à Netflix nesta quarta-feira (11), com os oito episódios da primeira parte
A Netflix disponibiliza nesta quarta-feira (11) os primeiros oito episódios de “Cem Anos de Solidão“. Adaptação da obra de mesmo nome escrita por Gabriel García Márquez, o seriado terá 16 episódios no total – a segunda parte ainda não tem previsão de estreia.
“Cem Anos de Solidão” foi publicado em 1967, escrito pelo autor colombiano ganhador do Prêmio Nobel García Márquez, mas nunca virou filme ou até série desde então. Embora diferentes diretores e produtores quisessem transformar a história num longa, o autor não tinha esse desejo.
Rodrigo García, filho de García Márquez e um dos produtores-executivos da série da Netflix, disse que o pai costumava dizer que “se fosse possível filmar ‘Cem Anos de Solidão’ em várias horas, em espanhol e na Colômbia, talvez ele considerasse a ideia”.
Garcí então falou que o ponto decisivo para a família, motivada pela fala do pai, é que a adaptação fosse em espanhol e filmada na Colômbia, além de composta por uma equipe composta por latino-americanos.
“Para nós, era muito importante que a adaptação tivesse quantos episódios fossem necessários, que fosse em espanhol e filmada na Colômbia, com diretores, roteiristas, equipe técnica, produtores e atores colombianos ou latino-americanos“, disse García. “A Netflix concordou e se comprometeu a garantir que a adaptação estaria à altura do livro. E eu acredito que, com muito trabalho duro, foi possível atingir esse objetivo.”
“Cem Anos de Solidão” fala sobre a família Buendía. Após deixar seu vilarejo, José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán partem em uma expedição em busca de um novo local. José Arcádio então tem um sonho que o sinaliza para se estabelecerem no local perto do pântano e de um rio, para fundar a cidade de Macondo. A obra então acompanha as sete gerações da família e o destino que se desenrola ao longo dos anos.
Os oito episódios da primeira parte de “Cem Anos de Solidão” já estão disponíveis na Netflix.
Assista ao trailer de “Cem Anos de Solidão”:
Veja imagens da primeira parte de “Cem Anos de Solidão”:
- 1 de 16
Imagem do pôster de "Cem Anos de Solidão", adaptação feita pela Netflix da obra de Gabriel García Márquez. • Divulgação
- 2 de 16
Susana Morales como Úrsula e Marco Antonio González como José Arcadio Buendía no casamento dos dois em "Cem Anos de Solidão"
- 3 de 16
Marco Antonio González como José Arcadio Buendía e Helber Eddward como Prudencio Aguilar em "Cem Anos de Solidão"; após o conflito, José Arcadio e Úrsula precisam deixar a cidade. • Mauro González/Netflix
-
- 4 de 16
Moreno Borja como Melquíades em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
- 5 de 16
Jerónimo Barón como Aureliano (criança) e Marco Antonio González como José Arcadio Buendía em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
- 6 de 16
Marco Antonio González como José Arcadio Buendía na busca por uma nova cidade em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
-
- 7 de 16
Os ciganos em "Cem Anos de Solidão" • Juan Cristóbal Cobo/Netflix
- 8 de 16
Marco Antonio González como José Arcadio Buendía em Macondo • Mauro González/Netflix
- 9 de 16
Marleyda Soto como Úrsula Iguarán em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
-
- 10 de 16
Marleyda Soto como Úrsula Iguarán em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
- 11 de 16
Santiago Vásquez como Aureliano em "Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
- 12 de 16
Os peixinhos dourados do coronel Aureliano Buendía • Mauro González/Netflix
-
- 13 de 16
"Cem Anos de Solidão" • Mauro González/Netflix
- 14 de 16
Loren Sofía como Amaranta em "Cem Anos de Solidão" • Pablo Arellano/Netflix
- 15 de 16
Claudio Cataño como Aureliano em "Cem Anos de Solidão" • Pablo Arellano/Netflix
-
- 16 de 16
Claudio Cataño como Aureliano em "Cem Anos de Solidão" • Divulgação/Netflix