Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Família real remove título de “sua alteza real” de príncipe Harry em site oficial

    Agora, Harry é chamado apenas de "duque" ou "duque de Sussex"

    Considerado membro não ativo da família real, Harry não usa mais o título publicamente
    Considerado membro não ativo da família real, Harry não usa mais o título publicamente Reprodução/Sussex Royal/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A página oficial do príncipe Harry no site da família real foi atualizada, removendo as referências ao título de “sua alteza real”, conforme publicou a revista “People” nesta terça-feira (8).

    Depois que o jornal “Express” compartilhou na semana passada que o duque de Sussex permanecia sendo chamado de “sua alteza real” na biografia, o veículo notou nesta terça que a página havia passado por alterações.

    Segundo a “People”, as referências estavam ligadas ao trabalho de Harry em busca de aumentar a conscientização sobre o vírus HIV e Aids, em 2016.

    Agora, o título foi substituído por “o duque ou o duque de Sussex”, ainda que ele não tenha recebido o ducado de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, até seu casamento com Megan Markle, em maio de 2018.

    Agora, o título de príncipe Harry é “duque” ou “duque de Sussex” / Reprodução/Royal UK

    Mais alterações

    Após a morte da monarca, o site da família real não foi totalmente atualizado. Como apontou o “Express”, recentemente Elizabeth ainda era chamada de monarca atual, o rei Charles era intitulado de “o príncipe de Gales” e a rainha Camila de “duquesa de Cornualha”.

    Em um comunicado divulgado pelo jornal, o Palácio de Buckingham disse que “o site da Família Real contém mais de cinco mil páginas de informações sobre a vida e obra da Família Real. Após a morte de sua majestade, a rainha Elizabeth 2ª, o conteúdo foi revisitado e atualizado periodicamente. Alguns conteúdos podem estar desatualizados até que este processo seja concluído”.

    As mudanças nos títulos de Harry e Meghan foram relevadas assim que eles anunciaram que estavam deixando de trabalhar como membros da família real, em 2020.

    Segundo a “People”, após o príncipe discutir os novos rumos de sua vida, o Palácio de Buckingham revelou: “Os Sussex não usarão seus títulos de HRN [abreviação do termo sua alteza real, em português] pois não são mais membros ativos da família real […]”. No entanto, ainda seriam formalmente chamados de duque e duquesa de Sussex.

    Desde que decidiram parar de trabalhar como membros da família real e se mudaram para o estado natal de Meghan, na Califórnia, o casal se apresenta apenas como Harry e Meghan.

    Após a morte da rainha, em setembro do ano passado, Harry se manteve no lugar da linha de sucessão ao trono.

    Hoje, ele ocupa o quinto lugar depois do irmão, o príncipe William, e dos três filhos com Kate Middleton: George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5.