Famosos lamentam a morte de Lô Borges: "Descanse em paz, Lô"
Milton Nascimento foi um dos primeiros a manifestar sua dor pela perda do cantor, de 73 anos.
Famosos lamentaram a morte do cantor e compositor Lô Borges, 73, na noite deste domingo (2), confirmada na manhã desta segunda-feira (3). Milton Nascimento, seu amigo desde os tempos do Clube da Esquina, postou em seu perfil no Instagram fotos e vídeo dos dois na juventude.
"Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada à Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô", foi a mensagem deixada pelo perfil de Nascimento, diagnosticado recentemente com demência.
Flávio Venturini, que também fez parte do Clube da Esquina, lamentou. "Luto! Lô foi sempre uma grande inspiração para mim! Perder sua presença e a luz de suas canções será uma grande dor, mesmo com a certeza de que elas serão eternas! Querido Lô descanse em paz e obrigado por tudo".
Rogério Flausino, vocalista do grupo Jota Quest, também usou as redes sociais para falar sobre o assunto. "Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre Lô Borges". Um forte abraço a todos da família Borges, bem como a aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… musica, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo!", postou.
Samuel Rosa, com quem o cantor fez parcerias ao longo da carreira, contou como se sente. "Devastado. Lô Borges nos deixou. Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições. Começamos a fazer shows juntos em 1999, e a gente brincava que nossa turnê não tinha hora pra acabar. Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com seu ídolo. Lô Borges foi um dos maiores compositores brasileiros [...] Meu amigo, você vai fazer muita falta, seu legado é definitivo, você é um dos grandes, e eu o Brasil tivemos o privilégio de compartilhar sua nobre história. Obrigado meu irmão, saudades eternas".

A apresentadora Sandra Annenberg foi outra que lamentou. "Triste demais…As composições da minha vida… RIP Lô Borges". Assim como o perfil do grupo Clube do Balanço. "Adeus e muito obrigado por tudo. A música brasileira perde um dos seus maiores músicos, o cantor e compositor Lô Borges".
"Hoje nos despedimos, com carinho e reverência, de Lô Borges. Um grande compositor, músico e artista que deixa uma contribuição imensa e inesquecível para a música brasileira. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs", disse o cantor Geraldo Azevedo.
Elba Ramalho não escondeu a admiração. "Descanse em paz querido. Sou sua grande fã. Sua obra será eterna!", escreveu. "Obrigado por tantas obras maravilhosas. Tantas trilhas musicais de dias especiais. Melodias que atravessaram sonhos pelas madrugadas. Descanse em paz, Lô Borges, e que sua luz continue iluminando nossos caminhos musicais. Minha solidariedade à família e aos amigos!", agradeceu Tico Santa Cruz.
A cantora Bruna Caram surgiu cantando para homenagea-lo. "Todo meu coração, saudade e carinho para Lô Borges, sua família, seus fãs como eu. Muito triste pela sua partida. 'Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor' é das canções mais importantes da minha carreira, gravei como abertura do meu disco de 2009, Feriado Pessoal. Anos depois, foi honra ter lançado também uma versão ao vivo com Ivan Teixeira, que foi meu pianista a vida inteira e também nos deixou e partiu para outro plano. Meu pai amava essa música".
O saxofonista Beto Saroldi comentou. "Música Brasileira em luto. Isso me entristece, isso fere meu coração. Que Deus conforte à família, Borges, Milton Nascimento , aos amigos e fãs do querido e inesquecível Lô Borges.
O perfil de Lô Borges nas redes sociais também foi atualizado com a despedida por sua morte. "É com enorme tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido Lô Borges, aos 73 anos, na noite de domingo (02/11/25), em Belo Horizonte-MG. Ele lutou bravamente por 17 dias mas agora foi descansar. Sua arte viverá para sempre. A família pede privacidade neste momento para que possam enfrentar o luto reservadamente e, desde já, agradecemos a todas manifestações de carinho e de solidariedade".
Veja as postagens lamentando a morte de Lô Borges:
Morte de Lô Borges
Em boletim médico, o hospital Unimed informou com pesar que o falecimento ocorreu às 20h50 deste domingo (2), em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista mineiro estava internado desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.
No dia 25 de outubro, o cantor passou por uma traqueostomia, procedimento o caracterizado pela abertura que os cirurgiões fazem na parte frontal do pescoço e na traqueia, logo abaixo do pomo-de-adão. Além do procedimento delicado, Lo respirava com ajuda de ventilação mecânica. Ele ficou cerca de 18 dias internado até o seu falecimento, nesta segunda-feira (3).
Carreira

O artista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro surgido em Belo Horizonte entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970. O grupo reuniu diversos músicos e compositores de destaque, como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros.
Lô Borges acumula sucessos na sua carreira, como os singles "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Paisagem Da Janela" e "O Trem Azul".


