Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fãs comemoram aniversário de 10 anos da banda BTS na Coreia do Sul

    Grupo de sete membros ganhou um grande número de seguidores internacionais depois de abrir caminho para o sucesso global do K-Pop

    Fã da boy band de K-pop BTS segura foto do grupo em Seul, Coreia do Sul
    Fã da boy band de K-pop BTS segura foto do grupo em Seul, Coreia do Sul 15/06/2022REUTERS/Kim Hong-Ji

    Minwoo Parkda Reuters

    da Reuters

    Os fãs do supergrupo de K-Pop BTS se reuniram no centro de Seul nesta segunda-feira (12) para comemorar o aniversário de 10 anos da estreia da boy band.

    Embora o grupo esteja em uma pausa na carreira, com dois dos integrantes atualmente cumprindo serviço militar obrigatório, muitos de sua base de fãs global chamada “Army” se reuniram na capital sul-coreana esta semana.

    O grupo de sete membros ganhou um grande número de seguidores internacionais depois de abrir caminho para o sucesso global do K-Pop, incluindo músicas nas paradas dos Estados Unidos e prêmios da indústria.

    Pontos de referência como a Prefeitura de Seul e a Torre Namsan foram iluminados em roxo, a cor característica do BTS, enquanto dezenas de fãs da França, México e outros lugares se deslocaram para apreciar as vistas.

    “Eu vim para a Coreia na semana passada e estou muito surpresa e animada em ver a Namsan roxa”, disse Rita, uma estudante francesa de 20 anos que é “Army” desde 2018.

    Organizações e empresas também estão se juntando à celebração, com a cidade de Seul trabalhando com a agência de gerenciamento do BTS, Hybe, para realizar um passeio pelos pontos de referência associados ao grupo. O serviço postal da Coreia do Sul lançou selos especiais comemorativos do aniversário de estreia da banda.

    Empresas como Hyundai, Lotte Cinema e S-Oil também lançaram ofertas e eventos especiais.

    A expectativa é que as comemorações cheguem ao clímax no sábado, quando o líder do BTS, Kim Nam-joon, deve encontrar os fãs – seguido de fogos de artifício perto do rio Han.

    “Obrigado por nos ensinar um pouco, ou talvez até demais, sobre felicidade e amor”, disse o membro JungKook aos fãs em uma mensagem no Twitter no domingo. “Quero continuar caminhando com todos vocês pelos próximos 10 anos também.”