Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fãs de Taylor Swift mostram seus looks para assistir a “The Eras Tour” em SP

    Fãs da cantora aparecem com roupas com muito brilho, chapéus de cowboy, vestidos de franjas e, claro, os pulsos cheios de pulseiras da amizade

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O primeiro show da Taylor Swift em São Paulo acontece na noite desta sexta-feira (24), e os fãs já começaram a compartilhar os looks que usarão para ver a artista no Allianz Parque.

    Nas redes sociais do Allianz Parque, os fãs mostram roupas com muito brilho, chapéus de cowboy e vestidos de franjas. Looks que provavelmente foram escolhidos com bastante antecedência para que até os mínimos detalhes ficassem perfeitos.

    A maior parte deles escolheu uma era — ou seja, uma das fases da cantora, cada uma representada por um de seus dez álbuns — para inspirar o look.

    Roupas vermelhas, por exemplo, provavelmente fazem referência ao álbum “Red”, lançado em 2012. Roupas pretas e acessórios em formato de cobra indicam que o fã se inspirou na era do álbum “Reputation”.

    Cada álbum tem uma estética e cores específicas que os fãs podem aproveitar com imaginação na hora de montar os looks.

    A turnê se chama “The Eras Tour” justamente porque Taylor pretende trazer um pouco de cada uma de suas fases. Ela mesma realiza 16 trocas de figurino, durante as mais de 3 horas de show.

    No entanto, independente do look, uma constante se repete em quase todos os fãs que vão ao show: os pulsos cheios de friendship bracelets (ou pulseiras da amizade).

    A tradição entre os swifties, como são conhecidos os fãs da cantora, surgiu por causa da música “You’re on your own, kid”, do álbum “Midnights”. Na hora do refrão, Taylor canta: “Então faça pulseiras da amizade, agarre o momento e saboreie. Você não tem motivos para ter medo”.

    Como já virou tradição em shows da cantora, os fãs chegam prontos para trocar as pulseiras — geralmente feitas por eles mesmos, com miçangas coloridas e frases icônicas da cantora — entre amigos e desconhecidos durante a apresentação.