Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fãs dizem que identidade LGBTQIA+ de Velma foi revelada em clipe de “Scooby Doo”

    Em 2020, o diretor James Gunn disse que tentou tornar o personagem “explicitamente gay” em seu roteiro para o filme live-action

    Fãs dizem que identidade LGBTQIA+ de Velma foi revelada em novo clipe de "Scooby Doo"
    Fãs dizem que identidade LGBTQIA+ de Velma foi revelada em novo clipe de "Scooby Doo" Warners Bros

    Lisa Respers Franceda CNN

    Parece que Velma está interessada em uma pessoa do mesmo sexo no próximo filme de Halloween de Scooby Doo, da HBO Max.

    Clipes do especial animado “Trick or Treat Scooby-Doo!” (Doces ou travessuras Scooby-Doo!, em tradução livre) têm circulado nas mídias sociais e as pessoas estão os usando para proclamar que a personagem está finalmente sendo mostrado como gay.

    “Meus Deus, a Velma lésbica finalmente veio aí nos filmes. Vamos lá,” uma pessoa twittou, com um clipe mostrando Velma ficando de olhos arregalados sobre uma personagem feminina chamada Coco Diablo.

    Outros clipes também estão circulando nas mídias sociais, incluindo um em que Velma diz à colega detetive Daphne que ela está “com uma grande paquera” e pedindo conselhos sobre o que fazer.

    Os fãs acreditam há um tempo que Velma fazia parte da comunidade LGBTQIA+. Em 2020, o diretor James Gunn disse que tentou tornar o personagem “explicitamente gay” em seu roteiro para o filme live-action “Scooby-Doo”.

    “Em 2001 Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial” (para o live-action de 2002 “Scooby-Doo”), ele twittou na época. “Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)”.

    Gunn escreveu o filme live-action de 2001 e sua sequência de 2004, ambos estrelados por Linda Cardellini como Velma. Na sequência, o ator Seth Green interpretou o namorado da personagem não havia nada no filme que sugerisse que ela era gay.

    Tony Cervone, produtor supervisor da série “Scooby-Doo! Mistério S.A”, postou no Instagram durante o mês do orgulho de 2020 sobre Velma e a personagem Marcie em uma foto que usava as cores do arco-íris. “Obviamente, não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das principais pessoas que representa esta. Deixamos nossas intenções o mais claras que podíamos há dez anos”, dizia a legenda.

    “A maioria dos nossos fãs entendeu. Para aqueles que não o fizeram, sugiro que olhem mais de perto”, completou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original