Fãs se despedem de Nicko McBrain em último show com Iron Maiden
Último show o Iron Maiden com Nicko McBrain foi neste sábado, em São Paulo
O Iron Maiden fez o último show da “The Future Past Tour” neste sábado (7) em São Paulo. O show foi marcado pela despedida do baterista Nicko McBrain, 72, que deixa a banda depois de 42 anos.
Em seu perfil oficial, o grupo publicou uma série de fotos da apresentação. “Obrigado, São Paulo! Você realmente fez desta uma noite que nunca esqueceremos“, diz o texto.
As fotos mostram o Allianz Parque, onde o show aconteceu, cheio de fãs. Em uma das imagens é possível ver demonstrações de carinho com o baterista, com cartazes escrito “nós te amamos, Nicko” e “obrigado, Nicko”.
Nos comentários, mais uma enxurrada de fãs se despediram de McBrain. “Nicko, você é uma lenda, seu lugar é ocupado entre as outras lendas da música e das artes da humanidade, como Beethoven, Paganini, The Beatles, e assim por diante. Divirta-se com sua família. Obrigado por tudo!”, disse uma pessoa.
“Momento eternizado”, comentou outro fã.
- 1 de 6
A banda se apresentou na sexta e sábado em São Paulo • Instagram/Iron Maiden
- 2 de 6
Fãs encheram o Allianz Parque, em São Paulo • Instagram/Iron Maiden
- 3 de 6
Nicko McBrain deixa o Iron Maiden após 42 anos • Instagram/Iron Maiden
-
- 4 de 6
Fãs agradecem ao baterista Nicko McBrain • Instagram/Iron Maiden
- 5 de 6
Iron Maiden já anunciou o novo baterista • Instagram/Iron Maiden
- 6 de 6
A banda comemora 50 anos em 2025 com a turnê “The Run For Your Lives” • Instagram/Iron Maiden
-
Novo baterista
Neste domingo (8), o Iron Maiden anunciou que Simon Dawson será o novo baterista. O nome já é conhecido entre os fãs da banda, já que Dawson faz parte do British Lion, de Steve Harris, baixista do Iron Maiden.
“Natural de Suffolk, Inglaterra, Simon se uniu a Steve Harris pela primeira vez em 2012. Ele estreou em três faixas do primeiro álbum do British Lion e em todas do segundo ‘The Burning’, além das muitas turnês nos EUA, Reino Unido, Europa, Austrália, Japão, Nova Zelândia e, mais recentemente, México e América do Sul”, informou o grupo.