Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fe Paes Leme, Tom Holland e Selena Gomez: veja quem já se afastou das redes sociais

    "A necessidade do muito tá me limitando", disse Fernanda Paes Leme ao anunciar pausa nesta terça-feira (5)

    Diante das cobranças, críticas e comentários maldosos, vários famosos optam pelo detox digital
    Diante das cobranças, críticas e comentários maldosos, vários famosos optam pelo detox digital Reprodução/Fe Paes Leme/Tom Holland/Selena Gomez/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme anunciou na tarde desta terça-feira (5) que ficará um tempo afastada das redes sociais.

    Na publicação, ela reforçou que vem se sentindo angustiada com o mundo virtual e com a quantidade de informações recebidas neste ambiente.

    Além disso, também citou que os próprios questionamentos sobre a internet a levaram a ter bloqueios criativos e um certo grau de ansiedade.

    “Ultimamente tenho me sentido um pouco angustiada do mundo virtual. São tantas informações, tantas referências, tantos conteúdos e tão pouco tempo”, iniciou ela.

    “[…] Esses questionamentos acabaram gerando um grau de ansiedade e bloqueio criativo em mim. A necessidade do MUITO tá me limitando. Logo eu, que sempre me dei bem nesse grande surto da internet”, acrescentou.

    Em outro trecho, a artista afirmou que não irá desaparecer completamente das redes, especialmente por conta do trabalho e compromissos profissionais.

    “Não é uma despedida dramática, tá? Só quis compartilhar para ninguém ficar especulando meu sumiço”, explicou.

    “Mas o fato é que nesse momento não quero me preocupar com engajamento, métricas, conteúdos, virais.. E tá tudo bem. É isso, grupo. Me esperem que eu volto. Se cuidem. Vou ali me cuidar”, disse por fim.

    Nos comentários, Fernanda recebeu diversos comentários de apoio. “Aproveita bastante suas férias! Sou geminiana, te entendo totalmente. Acho que vou roubar esse texto”, brincou a atriz Cacau Protasio. “Justo”, escreveu Fernanda Gentil. “Arrasa gata”, desejou a atriz Cleo.

    Detox digital dos famosos

    Entre artistas nacionais e internacionais, o detox digital começou a ganhar uma frequência maior, seja para cuidar da saúde mental ou se afastar do excesso de cobranças e críticas do público. Relembre aqui outros famosos que também já deram um tempo das redes sociais.

    Whindersson Nunes

    O humorista ficou por um mês longe das redes sociais após o falecimento do primeiro filho, João Miguel, fruto do relacionamento com Maria Lina. O bebê prematuro, que nasceu em 2021, com 22 semanas, acabou não resistindo.

    Vale dizer que essa não foi a primeira vez que Whindersson deixou o mundo digital por um período. Em 2019, depois de dividir com os fãs e seguidores o diagnóstico de depressão, ele também optou em ficar off-line.

    Hoje, o comediante segue com o perfil no Instagram ativo e acumula mais de 59 milhões de seguidores na rede.

    Jout Jout

    Após viralizar com diversos vídeos em seu canal no YouTube, Julia Tolezano, também conhecida como Jout Jout, anunciou, em julho de 2022, o encerramento do perfil após dois anos afastada da plataforma e das redes sociais. Na publicação, ela explicou o motivo.

    “A minha vontade de falar com muita gente foi dando espaço a uma vontade de falar com pessoas que eu consigo ver”, afirmou na época. “Na verdade, eu nem sei o que vou fazer daqui para frente. Eu tenho feito minhas coisas, mas a minha intenção no momento não é voltar com o canal […]”, afirmou.

    Em julho deste ano, a youtuber voltou a ganhar destaque, após usuários do Twitter, agora “X”, descobrirem uma publicação da mãe da influenciadora, feita em março, indicando que a filha havia dado à luz.

    Selena Gomez

    Entre idas e vindas, Selena Gomez ficou quatro anos longe das redes sociais, deixando aos cuidados de sua equipe a publicação de fotos e textos, tanto no Instagram quanto no Twitter.

    “Mudou minha vida completamente. Eu estou mais feliz. Estou mais presente. Me conecto mais com as pessoas. Fez eu me sentir normal”, disse em entrevista ao programa “Good Morning America”, em abril de 2022.

    Neste período, a atriz chegou a comentar que apenas ajudava a escolher o que seria compartilhado em sua conta.

     

    Tom Holland

    Em agosto de 2022, o ator Tom Holland, conhecido mundialmente por seu papel nos últimos filmes do “Homem-Aranha”, compartilhou com os fãs que faria uma pausa nas redes sociais.

    No vídeo, publicado no Instagram, ele explicou que o principal motivo para o detox era o foco em sua saúde mental e aproveitou para incentivar a busca por ajuda.

    “Amor para todos vocês, e vamos começar a falar sobre saúde mental”, disse na época. Hoje, o astro, que é namorado de Zendaya, já voltou à ativa, com publicações esporádicas.

    Justin Bieber

    Em 2016, Justin Bieber deletou de vez as redes sociais após uma confusão envolvendo os fãs e a ex-namorada Selena Gomez, com quem manteve o relacionamento entre 2012 e 2014.

    Na ocasião, o cantor não aguentou as críticas dos fãs que não aprovaram o relacionamento com a modelo Sofie Richie, filha de Lionel Richie e desistiu de manter a conta do Instagram ativa.

    Atualmente casado com Hailey Bieber, Justin, que soma mais de 293 milhões de seguidores na rede, costuma compartilhar cliques ao lado da esposa e projetos musicais.