Fernanda Torres sobre ser tema de fantasias de Carnaval: "É o auge da fama"
Atriz falou sobre homenagens durante sua participação no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, nos Estados Unidos

A atriz Fernanda Torres, 59, está acompanhando o movimento brasileiro de fãs se vestirem como ela para comemorar o pré-Carnaval. Ela falou sobre o assunto durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, no último domingo (9).
"A noite do Oscar vai acontecer durante o Carnaval no Brasil", contou em coletiva durante o festival, em registro feito pelo jornal The Hollywood Reporter. "Vai ser insano."
O Oscar está marcado para o dia 2 de março, que será o domingo de Carnaval.
"E o que está acontecendo agora, que é maravilhoso... que é o auge da fama no Brasil: se tornar uma fantasia no Carnaval. E agora tem várias 'eu' nas ruas! Eu estou muito orgulhosa disso", celebrou.
A atriz esteve no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara para ser homenageada com o prêmio Virtuoso, ao lado de atrizes e atores como Ariana Grande (“Wicked”), Mikey Madison (“Anora”), Monica Barbaro (“Um Completo Desconhecido”), Sebastian Stan (“O Aprendiz”) e Selena Gomez (“Emilia Pérez”).
Confira a fala de Fernanda Torres em inglês:
Fernanda Torres says she can’t wait to see Brazilians dressed like her during Carnaval and #Oscars night at #SBIFF2025 Virtuosos Night pic.twitter.com/UPNCtBqMWL
— The Hollywood Reporter (@THR) February 10, 2025
As fantasias estão sendo usadas em diferentes cidades do país. São feitas referências às personagens de Torres (como Vani de "Os Normais" e Fátima de "Tapas e Beijos") tanto quanto a vitória da atriz no Globo de Ouro e até, por alguns foliões otimistas, alusão ao Oscar, no qual Fernanda Torres concorre na categoria de Melhor Atriz.
Em São Paulo, ela foi até tema de bloco de Carnaval, que levou o nome A Vida Presta. O nome é em referência à legenda de publicação de Fernanda Torres no Instagram, quando foi indicada ao Globo de Ouro 2025, do qual saiu vitoriosa. A atriz ainda repetiu a frase ao receber a indicação ao Oscar.


