Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Festival de Cannes: Studio Ghibli receberá Palma de Ouro honorária

    Ganhador do Oscar de Melhor Animação da premiação deste ano, estúdio de animações será homenageado no evento francês de cinema

    Studio Ghibli, de animações japonês será homenageado no 77º Festival de Cannes
    Studio Ghibli, de animações japonês será homenageado no 77º Festival de Cannes Hayao Miyazaki/Studio Ghibli

    Da CNN

    O Studio Ghibli, famoso estúdio de animações do Japão, será homenageado no Festival de Cannes 2024. A novidade foi anunciada pela organização do evento na última quarta-feira (17).

    Essa é a primeira vez que um grupo – e não um único cineasta – receberá a honraria.

    “O Festival de Cannes está honrando uma lenda do cinema ao entregar a Palma de Ouro honorária pela primeira vez para um grupo: o Studio Ghibli”, escreveu a organização em comunicado.

    “Ao lado dos grandes nomes de Hollywood, o estúdio japonês representado por dois contadores de histórias grandiosos, Hayao Miyazaki e Isao Takahata, e centro de personagens cult, trouxe frescor ao cinema de animação na última década”, continuou.

    Toshio Suzuki, o co-fundador do Studio Ghibli, disse que está “verdadeiramente honrado que o estúdio receberá o prêmio”. “40 anos atrás, Hayao Miyazaki, Isao Takahata e eu criamos o Studio Ghibli com o desejo de trazer animações de altos nível e qualidade para pessoas ao redor do mundo todo.”

    “Tenho certeza que o Studio Ghibli continuará a embarcar em novos desafios, liderado por uma equipe que irá carregar o espírito do estúdio”, continuou Suzuki.

    “Pela primeira vez na história, não é uma pessoa mas sim uma instituição que foi escolhida para ser celebrada”, disse Iris Knobloch, presidente do Festival de Cannes. “Como todos os ícones da sétima arte, esses personagens povoam nossa imaginação

    O estúdio é responsável por filmes como “O Menino e a Garça“, que ganhou o Oscar de Melhor Animação deste ano, além de títulos como “A Viagem de Chihiro“, “Meu Amigo Totoro” e o “Castelo Animado“.

    A 77ª edição do Festival de Cannes será entre 14 e 25 de maio de 2024.