Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Festival de Parintins: estrutura para receber 120 mil turistas começa a ser montada

    Organização prepara cidade para receber recorde de visitantes durante disputa entre Caprichoso e Garantido

    Bumbódromo de Parintins
    Bumbódromo de Parintins Alex Pazuello/Secom AM

    Hallyme Ximendesda CNN

    São Paulo

    Faltando menos de 20 dias para o início da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido no Bumbódromo, o Governo do Estado do Amazonas começou a montar toda a estrutura para receber os mais de 120 mil turistas esperados na cidade de Parintins.

    A estrutura está sendo preparada pela Amazonastur, empresa estadual de turismo. As ações vão de uma praça gastronômica para servir os turistas até um programa de uniformes para os tricicleiros (um dos principais meios de transporte da ilha).

    “Estamos investindo para fortalecer o setor turístico e cultural do Amazonas e este ano não será diferente com o Festival de Parintins. Com alcance nacional, teremos um trabalho integrado e uma estrutura ainda maior para garantir um evento inesquecível”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

    Programas de recepção aos turistas

    Turistódromo

    Espaço dedicado aos turistas. Diferente das outras edições, o espaço para este ano será ampliado. Durante o Festival, o Turistódromo irá funcionar de 26 a 30 de junho, das 9h às 17h30. Fica localizado na Avenida Amazonas, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no centro de Parintins.

    Turistódromo em Parintins / Tácio Melo/Amazonastur

    Praça Gastronômica

    A Praça Gastronômica, em sua segunda edição, contará com 20 barracas variadas, desde lanches, fast food, comidas típicas e regionais, além de doces e salgados diversos. Com funcionamento entre os dias 26 a 30 de junho, das 9h às 04h, o local será instalado na avenida Clarindo Chaves com a Rua Armando Prado, próxima ao Turistódromo.

    Panavueiro Fest

    O Panavueiro Fest contará com shows de cantores regionais e telões com transmissão das apresentações de Caprichoso e Garantido durante o Festival de Parintins. O evento tem entrada gratuita e será realizado na Avenida Clarindo Chaves, ao lado da tradicional Catedral de Nossa Senhora do Carmo, um dos principais atrativos de Parintins. A programação começará a partir das 17h.

    Programa para tricicleiros

    Reforma dos 150 triciclos existentes em Parintins. É um dos principais meios de transporte que se tornou símbolo da Ilha Tupinambarana. O programa inclui pinturas e instalação de lonas novas na parte da estrutura, com a nova identidade do Festival. Os tricicleiros também receberão uniformes novos.

    Triciclo em Parintins / Tacio Melo/Amazonastur

    Amazonas To Go

    A ferramenta auxiliará os turistas durante o Festival. No aplicativo, os visitantes têm acesso a um guia digital fornecendo informações sobre atrativos turísticos e opções sobre todas as áreas de Parintins. A plataforma estará disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol. Formas de acesso: através do número (92) 99356-8775 ou por QR Codes presentes em empreendimentos turísticos.