Festival do Rio 2025 exibe séries nas telonas de forma gratuita; veja quais
Produções como "Ângela Diniz: Assassinada e Condenada" e "Tremembé"

A partir desta quinta-feira (2), acontece no Rio de Janeiro a 27ª edição do Festival do Rio, um dos maiores evento de cinema da América Latina. Até o dia 12 do mês, a cidade será palco de uma intensa programação que reúne cerca de 300 filmes nacionais e internacionais, incluindo produções premiadas em festivais internacionais, além dos episódios iniciais de séries brasileiras.
As exibições estarão espalhadas por 22 salas de cinema do circuito comercial, entre elas o Circuito NET (Gávea e Botafogo), Kinoplex São Luiz, CineSystem Belas Artes Botafogo, CineSanta, Cine Carioca José Wilker – Casas Casadas e o tradicional Odeon. O evento também contará com sessões gratuitas em espaços culturais, como o Museu do Amanhã, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), o Pavilhão do RioMarket e o Teatro Glaucio Gil.
Um dos destaques ainda desta edição é o projeto Cinema Circulação, que volta a ocupar salas do Circuito Carioca da Prefeitura, como o Cine Carioca Penha, o Cine Carioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e as Casas Casadas, em Laranjeiras.
Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Ingresso.com, e nas bilheterias dos cinemas participantes.
Serão exibidos dois episódios de cada série, em sessões gratuitas.
Confira as séries que serão exibidas no Festival do Rio
"Ângela Diniz: Assassinada e Condenada"
Série baseada em fatos reais, que traz Ângela Diniz, uma mulher da alta sociedade que tomou decisões polêmicas para os anos 1970: desde a separação de seu primeiro marido até a sua postura em eventos sociais.
Em 1976, ela foi assassinada com quatro tiros por seu companheiro da época, Doca Street, que se recusou a aceitar a separação dos dois. Marjorie Estiano protagoniza a minissérie documental ao lado de Emilio Dantas, que interpreta o companheiro e assassino de Ângela, Doca Street.
Com produção da Conspiração, a série de ficção da HBO foi escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”) e dirigida por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”, “FIM”), com produção executiva de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão.
"Tremembé"
A série de true crime brasileira retrata alguns dos maiores criminosos do país e a sua rotina na penitenciária de mesmo nome.
"Tremembé" é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito.
No elenco, serão retratados nomes como Suzane von Richthofen, que já havia tido cenas divulgadas ao comando da atriz Marina Ruy Barbosa, Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Daniel Cravinhos (Felipe Simas).
"AYÔ"
Ayô é um jovem ator negro gay baiano vivendo em São Paulo, insatisfeito com sua vida amorosa. Após alguns desentendimentos emocionais com Manu, Ayô se joga nos aplicativos de relacionamento, onde conhece João, com quem cria uma conexão instantânea. Profissionalmente, Ayô também se mostra reflexivo depois que Carla, sua agente, o faz perceber a dura realidade de ser um artista negro em uma sociedade intrinsecamente racista.
No elenco estão nomes como Lucas Oramian Breno Ferreira, Aretha Sadick, Gilda Nomacce, Caio Blat, Tania Toko e Lázaro Ramos.
"De Menor"
Série ficcional em que cada episódio retrata audiências de jovens em conflito com a lei em estilos variados — musical, talk show, podcast e até um julgamento surreal numa sala de jantar.


