Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filha de Fidel Castro apoia escolha de James Franco para interpretar seu pai

    Decisão despertou opiniões contrárias pelo fato de o ator não ser latino; filme contará história de Alina Fernandez, filha de Castro

    O ator James Franco
    O ator James Franco Reprodução

    Lisa Respers Françada CNN

    Há pelo menos uma pessoa que quer ver James Franco interpretando Fidel Castro.

    Alina Fernandez, filha do ditador cubano que faleceu em 2016, disse ao portal Deadline que apoia a escolha de Franco para interpretar seu pai no próximo filme independente “Alina de Cuba”.

    “James Franco tem uma óbvia semelhança física com Fidel Castro, além de suas habilidades e carisma”, disse ela à publicação.

    A escolha de Franco para o papel provocou protestos públicos de alguns, incluindo o ator John Leguizamo, porque Franco não é latino.

    “Como é possível que isso ainda esteja acontecendo? Como Hollywood nos exclui, mas também rouba nossas narrativas?”, postou Leguizamo em sua conta verificada no Instagram.

    “Chega de apropriação de Hollywood e flâmulas! Boicote! Isso é um m****a!”, escreveu. “Além de uma história muito difícil de contar sem exaltar, o que seria errado! Eu não tenho nenhum problema com Franco, mas ele não é latino”.

    O filme conta a história de Fernandez, que nasceu como resultado de um caso de amor entre a socialite cubana Natalia “Naty” Revuelta e Castro.

    “Tenho certeza que Mía Maestro, uma atriz que admiro, entenderá e interpretará Naty, minha mãe, de uma maneira única e mal posso esperar para vê-la construir sua personagem”, disse Fernandez ao Deadline.

    “O projeto é quase inteiramente latino, tanto na frente quanto atrás da câmera”, acrescentou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original