Filho, cirurgia, banda: o que mudou na vida dos atores de "Stranger Things"
Série estreou há quase 10 anos com elenco adolescente – que agora está adulto
A quinta e última temporada de "Stranger Things" estreia nesta quarta-feira (26), na Netflix. A série, que estreou em 2016, ficou quase uma década no ar e pudemos acompanhar em tempo real o crescimento de seus protagonistas.
Os protagonistas começaram a série como adolescentes, e vão encerrar a história já adultos. Nestes últimos quase 10 anos, muita coisa no mundo, e na vida pessoal dos atores também. Saiba mais o que aconteceu com cada um deles.
Millie Bobby Brown

A atriz tinha apenas 12 anos quando foi escalada para o papel de Onze, em 2016. Agora, aos 21, ela é casada com Jake Bongiovi, filho de Jon Bon Jovi, e mãe de uma menina que os dois adotaram.
Millie se casou e adotou seu primeiro filho no ano passado, aos 20 anos, uma decisão que surpreendeu alguns de seus fãs. Desde a estreia em "Stranger Things", a atriz também já estrelou em vários outros filmes, como "Enola Holmes", "Godzilla" e "Donzela".
Finn Wolfhard

Escolhido para o papel de Mike Wheeler aos 13 anos, o ator cresceu muito – literal e figurativamente – desde a estreia da série. Aos 22 anos, Wolfhard já estrelou filmes aclamados, como "Os Caça-Fantasmas", "It: A Coisa", "Perto do Apocalipse", "O Pintassilgo", "Saturday Night", entre outros. Ele, inclusive, se aventurou no roteiro e direção de um longa em que também atua, "Verão Infernal".
Além disso, ele também faz parte de duas bandas, Calpurnia e The Aubreys.
Noah Schnapp

Um dos integrantes mais novos da turma, Noah tinha 11 anos quando assumiu o papel de Will Byers em "Stranger Things". Aos 21, ele já estrelou produções como "Abe", "O Menino e a Guerra" e "O Halloween do Hubie".
Além disso, o amadurecimento de seu personagem na série também refletiu em sua vida pessoal: conforme fomos descobrindo sobre a homossexualidade de Will nas telas, Noah Schnapp também se assumiu homossexual na vida real.
Gaten Matarazzo

Matarazzo tinha 13 anos no início da série em que interpreta Dustin Henderson, e era conhecido por seus papéis em musicais da Broadway. Aos 22, ele fez a dublagem de alguns filmes de animação, como "Animal Farm", "Angry Birds 2" e "O Dragão e Meu Pai", além de longas como "Honor Society" e "O Tesouro da Montanha Russa".
O ator convive, desde que nasceu, com uma condição genética rara chamada displasia cleidocraniana, que faz com que os ossos não se desenvolvam normalmente, causando problemas nas clavículas e dentes. Desde a estreia da produção, o ator já passou por cirurgias para consertar sua arcada dentária e remover 14 dentes extras e seu personagem, que também carrega a condição, reflete a evolução da saúde de Matarazzo nas telas.
Caleb McLaughlin

Escolhido para interpretar Lucas Sinclair aos 14 anos, Caleb McLaughlin é o mais velho do grupo e já possuia experiência na Broadway. Desde então, com 24 anos, ele já estrelou diversas outras produções, como "A Libertação", "O Livro de Clarence", "Alma de Cowboy" e "Shooting Stars: A Vida de Lebron James".
Sadie Sink

Sadie Sink estreou na segunda temporada de "Stranger Things", aos 15 anos de idade e já com alguma experiência em séries famosas, como "Unbreakable Kimmy Schmidt", "Blue Bloods", "American Odyssey", e no teatro.
Atualmente com 23, a atriz seguiu atuando na Broadway – e chegou a ser indicado ao Tony de Melhor Atriz em 2025 por "John Proctor Is The Villain" –, e também participou de filmes aclamados, como a trilogia "Rua do Medo", "A Baleia" e "A Seita". Além disso, ela também está no elenco do próximo filme do "Homem-Aranha", da Marvel.


