Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme brasileiro recebe prêmio de “melhor direção” na Berlinale

    Longa-metragem "Cidade; Campo" foi dirigido por Juliana Rojas e protagonizado por Fernanda Vianna, Mirella Façanha e Bruna Linzmeyer

    Atrizes Bruna Linzmey e Mirella Façanha em cena do filme "Cidade; Campo", dirigido por Juliana Rojas
    Atrizes Bruna Linzmey e Mirella Façanha em cena do filme "Cidade; Campo", dirigido por Juliana Rojas Foto de Alice Drummond

    Pedro N. Jordãoda CNN São Paulo

    O filme brasileiro “Cidade; Campo” recebeu o prêmio de melhor direção na seção Encounters do Festival Internacional de Cinema de Berlim na tarde deste sábado (24).

    Além de premiada, a diretora Juliana Rojas também fez sua estreia internacional no festival, conhecido como Berlinale.

    Rodado na cidade de São Paulo e na zona rural do Mato Grosso do Sul, o longa-metragem é protagonizado por Fernanda Vianna, Mirella Façanha e Bruna Linzmeyer e fala sobre migração entre o meio urbano e o rural em duas histórias.

    O filme integrou a seleção oficial do evento, na seção Encounters, criada para fomentar trabalhos ousados de cineastas independentes e inovadores.

    A produção do filme foi feita pela Dezenove Som e Imagens, com coprodução de Canal Brasil, Globo Filmes, Telecine, Spcine, Quanta, O2 Pós, Vitrine Filmes, Sutor Kolonko (Alemanha) e Good Fortune Films (França).

    A Berlinale começou no dia 15 deste mês e vai até este domingo (25).

    Mais sobre o filme

    Na primeira história, a trabalhadora rural Joana migra para São Paulo, após o rompimento de uma barragem de dejetos de mineração inundar sua cidade natal.

    Ela vai ao encontro de sua irmã Tânia, que mora em um bairro periférico junto com seu neto Jaime.

    Joana busca prosperar na maior cidade da América do Sul, conhecida como a “cidade do trabalho”. Ela adentra o universo dos subempregos por aplicativos, trabalhando como faxineira.

    Na segunda história do filme, Flávia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente. As duas mulheres buscam uma nova oportunidade de vida no campo.

    O contato com a casa abandonada revela a Flávia aspectos desconhecidos de seu pai, com quem mantinha uma relação distante.

    O casal sofre um choque de realidade ao enfrentar a dureza do cotidiano rural. A natureza as obriga a enfrentar frustrações e a lidar com memórias e fantasmas.

    Confira o trailer oficial do filme

    *