Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme “Carta para Deus” foi inspirado na história do filho do roteirista

    Longa foi escrito após Patrick Doughtie perder seu filho para o câncer em 2005

    Filme "Carta Para Deus" foi inspirada na história do filho de Patrick Doughtie, roteirista do longa
    Filme "Carta Para Deus" foi inspirada na história do filho de Patrick Doughtie, roteirista do longa © Mission Filed Images

    Aline Oliveirada CNN

    Lançado em 2010, o longa “Carta para Deus” é inspirado em uma história real. Após perder seu filho, Tyler, vítima de um câncer, Patrick Doughtie escreveu a produção — que também o incentivou a se tornar roteirista.

    O pequeno foi diagnosticado com a doença em 2003, o que fez com que ele enfrentasse alguns tratamentos quimioterápicos, além de muitas idas ao hospital.

    Dois anos depois, em 2005, Tyler Doughtie veio a falecer. Diante da perda, Patrick precisou de alguns anos para lidar com a falta de seu filho. Assim que se sentiu mais fortalecido, ele escreveu sobre o menino e a relação que a criança tinha com Deus.

    A ideia inicial era de que a história se transformasse em um livro. Porém a depressão fez com que Patrick parasse de escrevê-lo ainda na sexto capítulo.

    Foi neste momento que surgiu a ideia de que o texto fosse transformado em um roteiro de cinema. Esta foi a motivação para que o pai de Tyler buscasse um curso de roteirista para desenvolver o formato.

    Como todo longa, “Cartas para Deus” possui elementos ficcionais, apesar de inspirado em uma história real. Para a versão cinematográfica, as cartas escritas pelo protagonista e o carteiro foram incluídos na trama.

    Enquanto estava encaixotando os pertences de seu filho, Patrick encontrou um bloco de notas com algumas orações escritas por Tyler — fato que motivou os elementos fictícios do longa.

    No filme, Tyler Doherty (Tanner Maguire), um menino de apenas oito anos, trava uma batalha diária conta o câncer. Mesmo diante da dificuldade da doença, o menino não se deixa abalar e escreve cartas diariamente para Deus.

    Ao mesmo tempo, o carteiro Brady (Jeffrey Johnson), que enfrenta problemas pessoais, tem a sua vida transformada após um contato com a criança.