popverso

Filme “Down Quixote” recria as aventuras de Miguel de Cervantes

Elenco do filme é formado exclusivamente por atores com Síndrome de Down

Mari PalmaMylene GuerraRaquel Silvada CNN Brasil Soft

Um grupo de atores se preparava para encenar Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, no teatro, quando começou a pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento, a preparação passou a ser online e assim surgiu a ideia do filme “Down Quixote”, com elenco formado apenas por atores com Síndrome de Down.

O ator Diego Junqueira e o diretor do filme, Leonardo Cortez, estiveram no estúdio do Popverso CNN e falaram sobre representatividade no audiovisual.

“É a primeira vez que uma pessoa com Síndrome de Down faz o papel de uma pessoa sem Síndrome de Down. O filme não tem personagens com Síndrome de Down. Isso redimensiona o potencial artístico e o talento desses atores”, disse Cortez.

Já Diego Junqueira, que interpreta o cavaleiro espanhol que luta contra moinhos e outros fantasmas na sua imaginação, falou sobre o ofício de ator:

“Eu entro no palco, saio dos bastidores, eu posso me soltar, me expressar. É quando me senti mais feliz”.

O filme “Down Quixote” está em cartaz nos cinemas do Sesi e os ingressos são gratuitos. As reservas podem ser feitas por este link.

A íntegra da entrevista pode ser conferida no vídeo acima.

Popverso CNN

O programa da CNN Brasil é comandado por Mari Palma e vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no YouTube e no TikTok, às 20h, e na TV, às 23h30. Além de acompanhar com outro olhar as notícias do dia a dia, o Popverso CNN ainda traz uma cobertura do mundo pop.