Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filme sobre a Primeira Guerra Mundial, “Nada de Novo no Front” chega à Netflix

    Produção conta a mesma história do clássico de 1930, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção daquele ano

    Remake do clássico de 1930, vencedor de dois Oscars, "Nada de Novo no Front" chega à Netflix
    Remake do clássico de 1930, vencedor de dois Oscars, "Nada de Novo no Front" chega à Netflix Divulgação/Netflix

    Marina Toledoda CNN

    São Paulo

    Baseado no livro homônimo de Erich Maria Remarque, de 1929, “Nada de Novo no Front” estreou na Netflix na sexta-feira (28).

    O longa conta a emocionante história de um jovem soldado alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Nas trincheiras, lutando pelas próprias vidas, Paul e seus colegas sentem em primeira mão como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo.

    Sob direção do alemão Edward Berger, o filme é progragonizado por Felix Kammerer e conta com Daniel Brühl (“Bastardos Inglórios” e “Rush – No Limite da Emoção”) no elenco.

    Exibido pela primeira no Festival de Toronto, “Nada de Novo no Front” é o candidato da Alemanha para o Oscar deste ano.

    Com mais de duas horas de duração, a produção foi aclamada pela crítica pela fidelidade ao material original e sua mensagem oportuna contra a guerra.

    No Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas do cinema e da televisão, o filme está com 94% de aceitação da crítica especializada e 92% do público.

    Não é a primeira vez que a obra de Remaque é adaptada para as telas. Em 1930, “Sem Novidade no Front”, de Lewis Milestone (“O Grande Motim” e “Onze Homens e Um Segredo”), chegou aos cinemas. O filme foi o grande vencedor do Oscar daquele ano, garantindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção.

    Assista ao trailder de Nada de Novo no Front