Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme “Vidas Passadas” foi inspirado em experiência imigrante, diz diretora

    Longa foi indicado ao Oscar 2024 na categoria de melhor filme

    A diretora de cinema Celine Song em coletiva de imprensa do lançamento de "vidas Passadas" nos cinemas sul-coreanos nesta quarta (28)
    A diretora de cinema Celine Song em coletiva de imprensa do lançamento de "vidas Passadas" nos cinemas sul-coreanos nesta quarta (28) Chung Sung-Jun/Getty Images

    Hyunsu YimMinwoo Parkda Reuters

    A diretora coreana-canadense Celine Song disse que sua vida como imigrante inspirou o filme indicado ao Oscar “Vidas Passadas”, falando antes do lançamento nos cinemas sul-coreanos na quarta-feira (28).

    Especificamente, ela se baseou em uma conversa entre uma amiga que veio da Coreia do Sul e seu marido em um bar em Nova York, afirmou Song em uma entrevista coletiva na capital, Seul.

    “Como bilíngue, eu estava traduzindo entre os dois que não conseguiam se comunicar e isso me fez perceber que eu estava traduzindo algumas partes da minha identidade e história”, acrescentou.

    “Isso me fez querer fazer esse filme.”

    O filme, centrado em dois velhos amigos, Nora e Hae Sung, que se reencontram em Nova York décadas depois de terem se separado quando crianças na Coreia do Sul, foi aclamado pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance no ano passado.

    Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Filme deste ano, concorrendo com filmes como “Oppenheimer” e “Anatomia de uma Queda”, bem como ao prêmio de Melhor Roteiro Original.

    O filme também ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no Film Independent Spirit Awards de 2024.

    Song nasceu e foi criada na Coreia do Sul antes de se mudar para o Canadá aos 12 anos de idade, assim como a personagem principal Nora.

    Foi uma escolha pessoal fazer seu primeiro longa-metragem autobiográfico, acrescentou ela.

    “Como ser humano, acho que deve ser algo que você acredita profundamente que só você pode ou tem que fazer para criar ou escrever algo que valha a pena assistir”, disse Song.

    Veja os indicados ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024