Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    15 filmes de ação mais recomendados e onde assistir

    De Exterminador do Futuro a Mad Max, confira uma lista de clássicos e lançamentos que marcam o gênero de ação nas telas

    Filmes de ação
    Filmes de ação Imagem: Divulgação/Warner Bros.

    Da CNN

    Com cenas de luta, enredos emocionantes e atuações inesquecíveis, os filmes de ação são capazes de prender a atenção da audiência na tela do início ao fim.

    Para encontrar as produções mais marcantes do cinema, o Tomatometer, pontuação do Rotten Tomatoes, é uma das bases mais confiáveis.

    O ranking considera a opinião de diferentes profissionais da crítica do cinema e televisão, atribuindo uma porcentagem de aprovação a cada produção.

    Confira os melhores 15 filmes de ação para assistir de acordo com o índice do Tomatometer.

    15 filmes de ação mais recomendados pelos críticos e onde assistir

    De clássicos atemporais até lançamentos mais recentes, a lista dos mais aclamados pelos críticos da Rotten Tomatoes conta com opções para todos os gostos.

    Confira uma lista com filmes bons de ação de acordo com o nível de aprovação do Tomatometer.

    1. The Terminator (1984)

    Com 100% de aprovação no Tomatometer e um grande clássico do cinema, “The Terminator” (O Exterminador do Futuro) é uma produção que marcou a história dos filmes de ação.

    No universo pós-apocalíptico de 2029, a trama acompanha o ciborgue chamado Terminator (Arnold Schwarzenegger), enviado para 1984 com uma missão: assassinar Sarah Connor (Linda Hamilton) – mãe do futuro líder da resistência humana contra as máquinas.

    A produção caminha pela atmosfera da ficção científica com cenários futurísticos e traz muita ação nas cenas de luta e perseguição.

    O longa foi o segundo da carreira de James Cameron (diretor de “Titanic”) e consagrou seu nome no cinema, além de estabelecer Schwarzenegger como referência no gênero de ação. É possível assistir ao filme na Amazon Prime.

    2. Seven Samurai (1956)

    Marco na carreira do diretor Akira Kurosawa, “Seven Samurai” (Os Sete Samurais) também garante aprovação máxima no ranking da Rotten Tomatoes.

    A história começa com Kambei (Takashi Shimura), que recruta outros seis samurais para atender o chamado de um vilarejo ameaçado por bandidos.

    O enredo inspirou outros filmes de ação ao longo dos anos, como “Sete Homens e Um Destino”. A produção de Kurosawa ainda não chegou às plataformas brasileiras de streamings.

    3. The Adventures of Robin Hood (1938)

    “The Adventures of Robin Hood” (As Aventuras de Robin Hood) destacou Errol Flynn no papel principal e tem 100% de aprovação pelos críticos.

    O filme conta a história de um jovem que vive pelas florestas e passa a roubar dos ricos para dar aos pobres quando entra em conflito com o Príncipe João (Claude Rains).

    Robin organiza um grupo de saqueadores para ajudá-lo nessa missão e conta também com o apoio de Marian (Olivia de Havilland), por quem se apaixona.

    A produção ainda não chegou aos streamings brasileiros, mas é possível encontrar outras versões da história, como “Robin Hood: A Origem”, lançado em 2018 – disponível na Amazon Prime.

    4. The Age of Shadows (2016)

    Filme coreano com nota máxima na análise do Tomatometer, “The Age of Shadows” (A Era da Escuridão) é dirigido por Kim Jee-woon e se passa em 1920, durante a ocupação japonesa na China e na Coreia.

    Com Song Kang-ho, Gong Yoo e Han Ji-min no elenco, a produção conta a história de um grupo da resistência, que enfrenta agentes secretos japoneses e busca maneiras de combater os invasores.

    O longa mistura ação e espionagem, criando uma narrativa envolvente em um cenário histórico. “The Age of Shadows” está disponível no Apple TV.

    5. The Taking of Pelham One Two Three (1974)

    “The Taking of Pelham One Two Three” (O Sequestro do Metrô) também está entre as dicas de filme de ação que alcançaram 100% de aprovação da crítica.

    Dirigido por Joseph Sargent, o longa narra momentos de tensão durante o sequestro de um vagão de trem.

    Liderado por Mr. Blue (Robert Shaw), o grupo criminoso exige a entrega de uma recompensa, com a ameaça de atirar em todos os passageiros caso o pedido não seja atendido em até uma hora.

    Quem negocia com os sequestradores é o policial Zachary Garber (Walter Matthau), responsável pela segurança nas estações de trem. É possível encontrar o filme na Amazon Prime.

    6. 007: Goldfinger (1964)

    Com 99% de aprovação, “007: Goldfinger” (007 contra Goldfinger) é o terceiro longa da franquia 007, que acompanha as aventuras de James Bond, inesquecível personagem interpretado por Sean Connery.

    Dirigido por Guy Hamilton, o filme tornou-se um dos mais conhecidos da franquia e apresenta Bond enfrenta o vilão Auric Goldfinger (Gert Fröbe), que tem um plano audacioso: roubar toda a reserva de ouro americana.

    É a indicação ideal para quem deseja assistir os melhores filmes de ação, repleto de cenas emocionantes. “007: Goldfinger” está disponível na Amazon Prime.

    7. Aliens (1986)

    Outra produção de James Cameron que entra para a lista de filmes de ação para assistir é “Aliens” (Aliens, O Resgate), lançado em 1986.

    Depois de flutuar adormecida em sua nave pelo espaço por 57 anos, a tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) retorna ao local onde escapou da morte e encontra a pequena Newt (Carrie Henn), com quem estabelece um laço maternal.

    O filme tem 98% de aprovação e acompanha a luta de Ripley contra as criaturas que invadiram o planeta, assim como todo o seu esforço para proteger Newt.

    Com explosões, alienígenas e efeitos especiais avançados para a época, a produção é a mistura perfeita de ação, suspense e ficção científica. Está disponível no Star+.

    8. Crouching Tiger, Hidden Dragon (2000)

    “Crouching Tiger, Hidden Dragon” (O Tigre e o Dragão), dirigido por Ang Lee, é uma produção que segue a história de uma espada lendária, Destino Verde.

    Master Li Mu Bai (Chow Yun-Fat), pede que sua amada Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) leve a espada a um lugar seguro, mas o item é roubado. Com isso, se inicia uma grande busca por Destino Verde.

    O filme conquistou 98% de nota pela Rotten Tomatoes e conta com diversas premiações, incluindo o Oscar nas seguintes categorias:

    • Melhor Filme Estrangeiro;
    • Melhor Direção de Arte;
    • Melhor Trilha Sonora;
    • Melhor Fotografia.

    É possível assistir no Amazon Prime, Netflix e Apple TV.

    9. Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba- The Movie: Mugen Train (2021)

    Baseado na série de anime homônima, o filme “Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Movie: Mugen Train” segue as aventuras do jovem Tanjiro Kamado.

    Após um dia de trabalho, Tanjiro encontra sua família assassinada e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em uma criatura demoníaca. A partir daí, começa sua luta para vingar a família e trazer Nezuko de volta.

    Com direção de Haruo Sotozaki e muita ação, a produção tem nota 98% no Tomatometer e pode ser encontrada na Apple TV.

    10. Paper Tigers (2021)

    Com 98% de aprovação, “Paper Tigers” (Os Tigres de Papel) mistura ação, comédia e artes marciais em uma produção incrível dirigida por Bao Tran.

    Para vingar a morte de seu mestre Kung Fu, três antigos talentos da arte marcial – antes conhecidos como “os três tigres” – decidem se unir e sair da aposentadoria.

    Estrelado por Alain Uy, Ron Yuan e Mykel Shannon Jenkins, a narrativa mostra os personagens enfrentando diferentes momentos da vida e atuando em conjunto para honrar seu antigo mestre.

    11. Jujutsu Kaisen 0: O Filme (2022)

    “Jujutsu Kaisen 0: O Filme” também é uma adaptação de animes, que conta a história de Yuuta Okkotsu. Quando criança, Yuuta viu sua melhor amiga, Rika Orimoto, morrer em um acidente de trânsito.

    Rika tornou-se uma aparição, mas não é a mesma pessoa que Yuuta conheceu na infância, fato que atormenta o garoto até ele ser acolhido pelo mestre feiticeiro Satoru Gojou.

    Gojou decide ajudar Yuuta a combater espíritos malignos, controlar Rika e, dessa forma, ajudar outras pessoas. Na escola, ele faz amigos e enfrenta os desafios da arte Jujutsu.

    A produção, dirigida por Sunghoo Park, tem nota 98% no Rotten Tomatoes e está disponível no streaming de animes Crunchyroll.

    12. From Russia With Love (1963)

    Outro clássico da franquia 007 para quem deseja assistir os melhores filmes de ação é “From Russia With Love” (Moscou contra 007), com direção de Terence Young.

    Com uma mistura de ação e espionagem, a trama leva James Bond a Moscou para decifrar um decodificador russo e lutar contra uma organização criminosa que deseja assassiná-lo.

    Um dos clássicos entre os filmes de ação, a produção alcança 97% de nota no Tomatometer. Está disponível na Amazon Prime.

    13. Hell or High Water (2016)

    “Hell or High Water” (A Qualquer Custo) traz a ação para o velho oeste, acompanhando a história de dois irmãos: Tobby Howard (Chris Pine) e Tanner Howard (Ben Foster).

    Eles precisam salvar a fazenda da família e, para isso, planejam uma série de assaltos a bancos. Enquanto colocam os planos em ação, são perseguidos pelo xerife Marcus Hamilton (Jeff Bridges).

    Com 97% de aprovação, o filme foi dirigido por David Mackenzie e foi aclamado pelas atuações. Está disponível na Netflix e na Amazon Prime.

    14. Mad Max: Fury Road (2015)

    “Mad Max: Fury Road” (Mad Max: Estrada da Fúria) apresenta um mundo pós-apocalíptico, em que o tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) escraviza e prende sobreviventes em uma fortaleza no deserto.

    A trama acompanha a fuga de Max Rockatan (Tom Hardy) e Imperator Furiosa (Charlize Theron), que unem forças para enfrentar a perseguição mortal de Immortan Joe.

    Com George Miller como diretor, a produção foi sucesso de bilheterias e conquistou nota 97% no Tomatometer. Está disponível na Amazon Prime, HBO Max e na Apple TV.

    15. Mission: Impossible – Fallout (2018)

    “Mission: Impossible – Fallout” (Missão Impossível – Efeito Fallout) é o sexto longa da franquia Missão Impossível e está entre os clássicos dos filmes de ação.

    Dirigido por Christopher McQuarrie, o longa tem 98% de aprovação dos críticos pela Rotten Tomatoes e coloca Tom Cruise na pele do agente Ethan Hunt mais uma vez.

    Nessa aventura, Hunt se junta a August Walker (Henry Cavill), agente da CIA, para enfrentar a ameaça de um ataque nuclear.

    O longa traz as impactantes cenas de ação de Tom Cruise, marca registrada da franquia, e está disponível em streamings, como HBO Max, Star+ e Amazon Prime.

    Acompanhe as principais notícias do universo pop na CNN

    Tópicos

    Tópicos